Já lá vai o tempo em que os escritórios tradicionais eram a melhor opção para trabalhar. Com a pandemia e a adaptação a uma nova realidade, aprendemos a trabalhar remotamente e, em alguns casos, a reunir pontualmente a equipa, uma ou mais vezes por semana, sem a obrigatoriedade de o fazer todos os dias. Para este último caso, os espaços de cowork são a melhor opção e o melhor dos melhores é mesmo o LACS.

Para quem não conhece, o LACS tem dois espaços em Lisboa, um em Cascais e, spoiler alert, estão prestes a abrir mais dois escritórios de cowork. O maior fica em Lisboa, na zona de Conde d’Óbidos, entre Alcântara e o Cais do Sodré, não muito longe das Docas, mesmo em frente ao rio. O outro está nos Anjos, a 2 minutos da Almirante Reis, no antigo edifício do Tribunal de Trabalho. O edifício mais moderno é mesmo o do escritório de Cascais. Em breve, o LACS chegará também ao Porto e terá um terceiro spot em Lisboa, em Santos, na 24 de Julho.

Além de áreas open space para trabalhar, o LACS dispõe de salas e escritórios que pode alugar e que estão adaptadas para dar as condições certas de trabalho, sem esquecer os tempos de lazer.

A equipa da MAGG tem vindo a trabalhar nos espaços LACS e temos encontrado cada vez mais coisas que adoramos neste cowork. Da vista para a cidade às dezenas de áreas de trabalho, estas são cinco coisas que adoramos no LACS. 

Tem diferentes spots para trabalhar (em equipa ou sozinhos)

Ter uma sala silenciosa para quando precisa de se concentrar, é incrível. Mas poder mudar de ares, trabalhar com diferentes vistas, em diferentes posições e com vários moods de ambiente, é o cenário perfeito para garantir produtividade e boa disposição e conhecer outras pessoas. É precisamente esta combinação infinita de spots de trabalho que o LACS oferece.

Para começar e quando entra no edifício, há uma sala ampla, com vista para a rua e com várias pequenas zonas: as mesas junto à janela, os sofás com mesas ou os sofás para fazer chamadas ou estar à conversa. Se preferir ou precisar de fazer uma chamada em total silêncio, é neste piso que pode encontrar também cabines isoladas. 

LACS
créditos: VHugo

Estas cabines são o cenário certo para garantir que ouve mesmo tudo o que lhe dizem em chamada, por exemplo, ou concentrar-se para terminar um trabalho urgente.

Nos pisos superiores estão as salas reservadas. Aqui, vai encontrar salas de diferentes dimensões e com mais ou menos cadeiras e mesas. Mas em todas vai ser recebido com luz natural, conforto para um dia de trabalho e ar condicionado para garantir que tem a temperatura ideal na sala.

Entre estes pequenos escritórios, nos corredores, há mesas mais pequenas com cadeiras para que possa reunir com um colega fora da sala, fazer uma chamada urgente ou descansar entre projetos. 

Há um rooftop com vista para a cidade

Seja para relaxar à hora de almoço, para tomar um café ou para por a fotossíntese em dia, o rooftop do LACS dos Anjos é um dos melhores cantos deste cowork. Fica no último piso do edifício e conta com bancos de madeira e puffs para poder relaxar ou até mesmo trabalhar.

O melhor mesmo é a vista de 180 graus para a cidade de Lisboa. Quase que nos faz sentir como se já não estivéssemos em ambiente de trabalho. 

Dispõe de uma zona de alimentação completa e com sofás

Trabalhar fora de casa não tem de significar gastar dinheiro com marmitas, sobretudo quanto tem um espaço como o do LACS Anjos para almoçar. 

Nos pisos inferiores do edifício, está a zona de alimentação. Além de uma área super completa e bem equipada com microondas, frigoríficos e mesas altas, para quando tem pouco tempo de almoço, o LACS dispõe de uma sala bem grande e acolhedora para almoçar. 

LACS
créditos: VHugo

Nesta sala encontra mesas de refeição, sofás e puffs, para os que gostam da sensação de almoçar como se estivessem no sofá de casa. 

Bónus: uma mesa de pingue-pongue para quem gosta de um tira-teimas ao almoço.

Os cães são bem-vindos

Para quem tem cães, trabalhar no escritório é quase sempre sinónimo de deixar o melhor amigo sozinho em casa. Isto, claro, se o seu local de trabalho não for um dos LACS. 

Aqui, os animais são bem-vindos e podem passar o dia ao seu lado, cumprindo com algumas regras de convivência básicas. Além de dinamizarem a equipa, está comprovado que os cães ajudam a reduzir o stresse. 

Podemos fazer networking

Quando trabalhamos dentro de casa ou em escritórios fechados, perdemos a hipótese de conhecer novas pessoas e de, com isso, abrir portas para novos caminhos. 

Seja nas áreas comuns de trabalho, na zona de refeições ou até no rooftop, o LACS está cheio de malta com quem pode conversar e partilhar ideias. Além disso, há eventos, momentos de happy hour ou de diversão dinamizados pelo LACS e que lhe permitem descontrair e ver novas caras.

E muitas são as vezes em que os colegas de cowork, mesmo de outras empresas, nómadas digitais, ou pessoas que trabalham à distância, passam também a ser amigos para um copo depois do trabalho.