Este artigo tem mais de 5 anos
Para todas as fãs de tranças, deixo-vos aqui o passo-a-passo de mais um penteado: com cabelo solto e uma coroa de tranças.
Se estamos em épocas festivas, há que pensar em tudo, nomeadamente nos nossos penteados. Sinto-me sempre bem de cabelo esticado, ou com umas simples ondas, mas, de tempos a tempos, também gosto de apostar em penteados diferentes. E a verdade é que não é preciso muito, como puderam ver no meu último artigo.
Desta vez, vou-vos mostrar outro penteado que aprendi com a Adelina, também no salão David Noa, que consegui replicar na perfeição sozinha. É mais elaborado do que o anterior, mas em dez minutos (para as mais jeitosas) ou 15 minutos (para as mais "nabas") está feito.
Sigam todos os passos:
- Começamos por pegar numa mecha de cabelo e fazer uma trança que comece de cima (de uma zona perto da raiz). Por fim, prendemos com um elástico fininho preto, por exemplo.
- Alargamos a trança que fizemos: por outras palavras, vamos puxando devagarinho, de forma a ir esticando a trança.
- Pegamos novamente noutra mecha de cabelo e fazemos uma nova trança ao lado da que já está feita, prendendo-a também com um pequeno elástico.
- Alargamos esta segunda trança.
- Se quisermos, repetimos este processo do outro lado da cabeça, ficando assim com duas tranças de cada lado da cabeça.
- Tranças feitas, certo? Agora: pegamos num bocado de cabelo prendemos com uma mola, como podem ver nas fotografias abaixo.
- Com ganchos, prendemos as tranças já feitas à volta do bocado de cabelo que está preso com a mola, de forma a prendermos as tranças à cabeça, em vez de ficarem soltas.
- Fazemos o mesmo com as tranças do outro lado do cabelo, unindo-as.
- Retiramos a mola, deixando cair o cabelo por cima das tranças.
- Um à parte: se quisermos dar mais visibilidade às tranças (principalmente para quem tem mais cabelo), podemos agarrar algum do cabelo que foi anteriormente solto (fazendo com que ele percorra o caminho da trança sem a tapar). E prendemos com um gancho. Eu preferi fazer isso. Mas é só se fizer sentido para o vosso cabelo.
... e já está! Que tal me fica?
Fale connosco
Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.