De acordo com o calendário chinês, a China ainda está em 2022. É que o país só celebra o Ano Novo Lunar numa época específica: na primeira lua nova que ocorra no período entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro. Em 2023, essa data celebra-se este domingo, 22 de janeiro, com o coelho a representar o ano que se inicia.

Este animal acarreta uma dose de simbolismo, que deverá servir como uma espécie de presságio para os 12 meses que se seguem. Tal como o próprio coelho, espera-se que 2023 seja um ano calmo, muito necessário depois do ano do tigre (ou seja, 2022), que é um animal feroz. Mas há mais: este animal, apesar da sua pequena dimensão, está associado também a muita energia, sorte, esperança e prosperidade, pelo que tudo indica que será um ano bom.

JNcQUOI Asia celebra o Ano Novo chinês com um menu especial — e com leões dançarinos
JNcQUOI Asia celebra o Ano Novo chinês com um menu especial — e com leões dançarinos
Ver artigo

Nesta data, as casas revestem-se de ornamentos vermelhos e dourados, a família está toda reunida e as crianças até recebem envelopes recheados de dinheiro. A par destas tradições, fizemos uma seleção de peças em que os coelhos fofos são os protagonistas. Não sabemos se resulta ou não, mas pode ser que, com este animal estampado na roupa, consiga atrair ainda mais sorte para 2023.

As opções vão das T-shirts às sweatshirts e dão para todos aqueles que as queiram usar. E muitos são os coelhos conhecidos que se afiguram protagonistas destas peças, como o coelho Tambor (ou Thumper, em inglês) do Bambi, o atrevido Bugs Bunny ou a Miffy.

Espreite a fotogaleria.