Passavam pouco minutos das oito horas da noite quando a MAGG chegou ao número 5 da Puerta del Sol, em Madrid. Do lado de fora estava frio, chuva e uma árvore de Natal gigante completamente iluminada, um cenário digno de um filme da época festiva que se aproxima. À entrada do edifício havia também árvores de Natal em cartão brancas e papéis do mesmo tom a imitar flocos de neve. Mais natalício era impossível.

Ainda assim, o motivo da visita da MAGG à capital espanhola prendia-se com outro motivo que não o Natal: conhecer a nova coleção da marca francesa KIABI. E foi quando passámos a primeira sala que todo um mundo novo surgiu. Na apresentação oficial da nova coleção de primavera/verão estava uma decoração tropical a puxar pela estação mais quente, e que deu o mote aos padrões e estampados que podemos esperar daqui a uns meses.

27 sugestões de botas para usar com vestido mini, midi ou maxi
27 sugestões de botas para usar com vestido mini, midi ou maxi
Ver artigo

Apesar de ser francesa, a apresentação oficial das novas peças aconteceu em Espanha e esta situação poderá ter uma justificação muito simples: muitos dos padrões das novas peças são inspirados nesta país com cores garridas e flores típicas das sevilhanas.

A MAGG esteve à conversa com Alexandre Pesty, diretor criativo da KIABI, que desvendou algumas das tendências que se vão usar nas estações mais quentes. Bem sabemos que a chuva e o frio ainda vão continuar, mas talvez seja boa ideia começar a analisar o mercado e saber o que se vai usar nas próximas estações para estar prevenido.

Contamos-lhe cinco tendência em que deve apostar nas próximas estações, de acordo com a nova coleção da marca francesa e com a ajuda do diretor criativo da KIABI.

1. Peças mais românticas e cores pastel

Peças mais românticas e de tons pastel são ideais para fazer "a transição suave entre o inverno e a primavera". Para evitar o choque entre os pretos, cinzentos e castanhos, assim como os amarelos, rosas e vermelhos, o diretor criativo aconselha a que se tenham peças deste tipo em casa. A grande vantagem é que estas combinam na perfeição com outras, sejam roupas mais invernosas ou mais frescas. Assim, são perfeitas para a meia estação. Depois disto, pode começar a introduzir os azuis e brancos, os azuis e os verdes suaves.

2. Aposte em peças fúcsia

Depois da transição do inverno e das cores pastel, é hora de apostar nas cores garridas. A nova coleção da KIABI está recheada de peças coloridas. Primeiro, os amarelos voltam em força: tanto assim é que Pesty aconselhou combinar esta cor com tons neutros, como o branco, para um look verdadeiramente veranil. Apesar disto, o tom deste verão é mesmo o fúcsia. "Para o verão, o fúcsia será uma grande tendência", explica à MAGG o diretor criativo da marca. Foi também com esta cor que se fizeram alguns conjuntos com padrões a lembrar as combinações espanholas. O nosso destaque vai para as peças com flores grandes a fazer lembrar os padrões sevilhanos e madrilenos.

3. Os conjuntos continuam em altas

Blusa e saia com padrão às bolinhas

Os fatos completos foram um sucesso absoluto nas últimas estações, por isso não é de estranhar que continuem a ser tendências nas próximas que estão por vir. Mas não só. Os fatos ficam e foram criados conjuntos com blazers, blusas, calções e saias, tudo dentro do mesmo padrão. "O total look é uma tendência nas próximas temporadas", diz Pesty. Para além disso, é também um dos melhores truques naqueles dias em que não sabe o que vestir. Basta ir à procura daquela saia e top que combinam e não terá de pensar nem mais um no minuto do que vai vestir. Sucesso garantido.

4. Misture padrões sem pensar duas vezes

Longe vão os tempos em que misturar bolas com flores era proibido. Alexandre Pesty mostrou que é possível juntar riscas e bolas, por exemplo, num mesmo look, e acabar com um coordenado bem moderno. Se gosta de arriscar, pode aventurar-se logo em padrões grandes e vistosos. Caso seja mais discreta, podem fazê-lo na mesma com padrões mais fáceis de combinar. Mais uma vez, o diretor criativo da KIABI garantiu que esta será outra tendência muito em voga nas próximas estações.

5. Aposte em fatos de banho em fatos de banho com padrões geométricos

E chegámos à linha de fatos de banhos, que segue a mesma ordem de pensamentos da linha de senhora. Os fatos de banho de uma só cor devem ser guardados e deve apostar em riscas largas e padrões geométricos. No caso dos biquínis há um twist interessante: poderá combinar os vários padrões geométricos à sua vontade. Pode escolher uma parte de cima com riscas largas e optar por uma parte de baixo mais tropical. Aqui a palavra de ordem é a diversão.

* A MAGG viajou até Madrid para conhecer a nova coleção da KIABI a convite da marca francesa

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.