Todos a conhecem, e dificilmente alguém não terá pelo menos uma peça desta marca no armário. Segue tendências, tem produtos para toda a família e todos os estilos, e os preços são difíceis de combater. O que provavelmente não sabia é que esta marca já tem 50 anos.
Nasceu em 1969 em Dublin, na Irlanda, na Mary Street, loja que ainda hoje está aberta, e com um nome diferente. Penneys era o nome inicial da marca, que apesar de ter sido alterado para Primark, na Irlanda continua a manter o nome de origem.
O nome Primark, apesar de conhecido por todos, nem sempre é bem pronunciado. Enquanto que umas pessoas dizem "PRImark", outras dizem "PRAImark". A propósito do 50.º aniversário, a marca irlandesa explicou em comunicado que a forma correta é a segunda.
A marca chegou a Portugal em dezembro de 2009 e trouxe aos portugueses a oportunidade de comprar produtos para mulher, homem, criança e até para casa, a preços muito mais reduzidos do que aqueles a que estávamos habituados.
Hoje com 373 lojas em 12 países, a marca tem vindo a apostar cada vez mais nas tendências atuais e acaba de criar até uma coleção cápsula, inspirada no athleisure, uma das tendências mais usadas por homens e mulheres, em todo o mundo.
Para celebrar os 50 anos, a Primark juntou influenciadores digitais de vários países para uma sessão fotográfica, sendo que a representar Portugal esteve Anita Costa e Mafalda Castro. A MAGG celebra-os com 50 sugestões das peças com mais pinta, que podem ser encontradas neste momento em loja.