Quem cresceu a ver os filmes e desenhos da Disney sabe que há uma magia intemporal nas personagens que nos acompanharam em momentos de infância. E se lhe disséssemos que essa mesma magia pode, mesmo na idade adulta, fazer parte do seu guarda-roupa? Não, não é um sonho. É que a Zara tem uma nova colaboração com Harry Lambert, famoso stylist britânico, que trouxe Mickey, Minnie, Donald e companhia para uma coleção cápsula cheia de cor e silhuetas retro.
"Já passaram 30 anos desde que vi o Mickey e os seus amigos no Walt Disney World Resort, na Flórida. Foi um momento decisivo da minha infância, e eu e a minha família regressámos várias vezes para reviver aquele mundo de fantasia e diversão", diz o stylist, em comunicado, acrescentando que se sentiu "extremamente à vontade lá e simplesmente feliz". Por isso, pelo facto de a Disney evocar "tantas memórias felizes" em si, decidiu que era o mote perfeito para esta nova coleção.
É a terceira vez que Harry Lambert se junta à Zara, mas desta vez com o reforço do imaginário destes estúdios icónicos. Batizada de AW GEE! WOW, a linha é uma autêntica viagem nostálgica com roupa à mistura. Por isso, há peças de homem, mulher e, pela primeira vez, criança, sempre com o conceito de matchy-matchy em mente, para que pais e filhos, ou até grupos de amigospossam coordenar looks (sim, porque melhor do que peças fofas é ter a opção de combiná-las).
A linha feminina conta com saias volumosas em pelo sintético, cardigans com laços, fatos curtos em faux-fur, vestidos acetinados com bolinhas divertidas e denim maxi que pede T-shirts largas. Tudo num jogo de cores que vai das mais vibrantes às pastel, passando pelo preto profundo que funciona como contorno gráfico de desenho animado. Já na linha masculina, a vibe é mais desportiva e tem casacos activewear em denim vintage rosa ou vermelho, fatos de treino retro em azul e castanho, malhas estampadas com personagens e um tailorings descontraídos.
E porque a magia também é feita de memórias, Harry Lambert não podia não criar uma linha infantil. As meninas têm vestidos de festa rendados, malhas felpudas e acessórios XXL, enquanto os rapazes ficarão bem servidos com casacos varsity inspirados no Mickey, camisolas às riscas e calças de xadrez.
Depois de uma antevisão exclusiva na Selfridges, em Londres, e de uma pop-up especial em Shibuya, Tóquio, a coleção chega a Portugal esta quinta-feira, 25 de setembro. Vai ficar disponível no site da marca do grupo Inditex, bem como nas lojas do Rossio e do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Enquanto não temos as peças, veja as fotos da campanha para ir tendo uma ideia.