Os dias estão a ficar mais longos e já sabemos o que isso significa: a primavera está a aproximar-se. A pensar nisso, a H&M Studio já está pronta para lançar a próxima coleção a pensar nessa estação – e não podia estar mais longe daquilo a que associamos os dias quentes e luminosos da mesma. Nós explicamos.
A marca apostou as fichas todas numa paleta de cores que privilegia, sobretudo, o preto e o azul meia-noite, tons que nos remetem para o inverno – embora, diga-se de passagem, as regras já não sejam tão taxativas (se é que alguma vez existiram de facto). No entanto, a linha é pontuada por um padrão floral, do qual os protagonistas são os tons amarelos e roxos.
Não são umas flores quaisquer: são as crocus, um género de plantas bulbosas pertencente à família Iridaceae. Trocado por miúdos, trata-se da primeira flor da primavera, que desabrocha mesmo sob a neve. É como quem diz que, mesmo que a primavera ainda demore a chegar, já está na altura de renovarmos o armário com as propostas da marca, vá.
A delicadeza da primavera também está evidente num vestido longo e fluido, com mangas amplas, bainha assimétrica e decote que pisca o olho à tendência cut-out. Mas a linha não se fica por aqui: há opções como ganga com acabamento encerado, leggings estampadas, uma minissaia de pele sensual e até sapatos e óculos de sol.
"Entre o inverno e a primavera, desejamos o sol na nossa pele, mas continuamos a precisar de roupa exterior. Pensar nesse período antes de podermos florescer completamente levou-nos a este jogo de alfaiataria e tecidos flutuantes. E ao injetar um pouco de dureza com pele e ganga, a [coleção] cápsula parece poderosa e confiante – e pronta para tudo", diz Linda Wikell, designer da H&M Studio, em comunicado.
Posto isto, se quer pôr as mãos em cima das peças, ainda vai ter de esperar uns dias. A linha só fica disponível no final de janeiro – mais precisamente, no dia 30. De qualquer das formas, vai poder encontrá-la no site oficial da marca.