Depois de aberturas bem-sucedidas em Paris, Nova Iorque e Berlim, a VEJA está, agora, mais perto de nós. É que esta marca francesa, bem conhecida pelos amantes de calçado, escolheu Madrid como a sua mais recente morada, tendo aberto portas num dos bairros mais trendy da capital espanhola.
Situada no bairro de Justicia, mais precisamente na Calle del Barquillo, a loja da VEJA promete trazer conceito e estilo a esta localização. Ou melhor, ainda mais, já que esta zona é conhecida por ser um centro que reúne artistas, artesãos, cafés trendy e, claro, outras lojas que estão sempre a par das tendências.
Localizada no primeiro andar de um edifício em forma de V, a loja madrilena tem grandes janelas e um pátio tipicamente espanhol. Apesar do aspeto rústico por que se rege, fruto do trabalho dos arquitetos, que visavam a preservação das características do edifício, a loja parece uma boutique de luxo e, em simultâneo, uma galeria de arte, algo que fica patente com as obras néon feitas à medida pelo artista brasileiro Kleber Matheus.
Com 190 metros quadrados, é um espaço que obedece às regras do minimalismo, com um toque contemporâneo, sendo o casamento perfeito entre materiais brutos e modernos, como a madeira, o tijolo e o betão. Além disso, espaço não falta, pelo que a estão em exposição todas as novidades de ténis – quer seja para senhora, homem ou opções para os mais novos.
A par disto, existe um espaço para receber eventos, uma zona para limpar os ténis e sapatos dos clientes, independentemente da marca. Além disso, a fonte de energia da loja é proveniente da Eni Plenitude, um fornecedor de energia renovável, estando em linha com as preocupações ambientais e a sustentabilidade.