O animal print é uma das tendências que continua a conquistar as passerelles e as ruas, mas não se limita apenas ao vestuário. Nos últimos tempos, este padrão, que imita a pele de animais como leopardo, serpente e zebra, tem ganhado destaque nos acessórios – e não, não falamos apenas de malas, carteiras ou, agora que está frio, cachecóis ou gorros.

O mundo do calçado também foi tomado de assalto por este padrão arrojado e que tantas opiniões divide. Basta olharmos para o Instagram de várias fashionistas portuguesas, como Sofia Coelho, Bárbara Inês ou Caetana Botelho Afonso, para percebermos que é uma verdade incontestável.

O xadrez de Bárbara Inês é tendência. 13 peças desde 8€ com este padrão para usar no outono
O xadrez de Bárbara Inês é tendência. 13 peças desde 8€ com este padrão para usar no outono
Ver artigo

E a verdade é que, no calçado, o animal print assume uma panóplia de formas, que vão dos tradicionais padrões de leopardo até as versões mais modernas, com diferentes combinações de cores ou texturas. Quer seja em saltos, mocassins, ténis ou sabrinas, que teimam em manter-se no topo das tendências, dão para criar looks que vão do casual ao sofisticado.

E ao contrário do que se poderia pensar, os sapatos animal print são extremamente fáceis de conjugar no dia a dia – ou o fazemos com um look monocromático, deixando que brilhem sozinhos, ou saímos da nossa zona de conforto e misturamo-los com outras cores e padrões. Nós temos vários modelos para se poder ir rendendo a esta febre.

Espreite os modelos