Este outono-inverno, as botas de cano alto voltaram a ser tendência e estão em todo o lado. De facto, este modelo tem sido cada vez mais um must-have no guarda-roupa de tantas mulheres, já que aliam a proteção do mau tempo de inverno (quando o frio e a chuva não querem dar tréguas) a um estilo arrojado e requintado.

Das botas de (quase) 400€ aos conjuntos brilhantes, a nova coleção da H&M leva-nos ao futuro e ao espaço
Das botas de (quase) 400€ aos conjuntos brilhantes, a nova coleção da H&M leva-nos ao futuro e ao espaço
Ver artigo

Contudo, escolhê-las (e usá-las) pode ser uma tarefa bastante difícil e há aspetos que têm de ser tidos em conta. O primeiro diz respeito às próprias proporções do seu corpo. Se tiver as pernas longas e esguias, pode optar por um modelo com o cano mais alto que existir, podendo até ser justo à perna. No entanto, se tiver pernas mais pequenas e volumosas, com um par mais curto e de cano largo a festa fica feita.

Outro dos aspetos é ter sempre em mente as peças de roupa que vão ser conjugadas com as botas. Há várias formas de poder desfilar com um par nos pés – apenas precisa de originalidade e atitude, porque, parecendo que não, este até é um género de calçado versátil.

Se quiser atingir um look mais casual, basta conjugar estas botas com umas calças de ganga e uma sweatshirt ou apenas com um vestido simples, fazendo com que estas sejam as verdadeiras protagonistas. Se, por outro lado, optar por um visual mais aprimorado, uma saia curta e um blazer podem ser o complemento perfeito. Mas as opções não se ficam por aqui: até poderá usá-las em ocasiões de festa, quando os vestidos com racha saírem da gaveta.

Assim, tendo todas estas dicas em conta, a MAGG fez uma seleção para si. Da pele ao vinil, com tacão médio ou bem alto, do clássico preto ao rosa mais apelativo, escolha as que mais combinam com o seu estilo. Uma coisa é certa: com um par destas botas, não há como não arrasar neste inverno.

Espreite a fotogaleria

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.