Abrigado pela estrutura curvilínea do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), havia um jardim. Por detrás das plantas e ervas, escondiam-se projetores que desenhavam nas paredes os esboços mais imersivos, surrealistas e coloridos que os olhos conseguiam captar. Mas só havia uma coisa que ainda saltava mais à vista: as novas peças da coleção H&M Studio.
A "sinergia entre a arte e a moda" foi a essência do evento que apresentou a coleção, esta quarta-feira, 12 de outubro, conta a responsável das relações públicas da marca em Portugal e Espanha, Maria Resende, à MAGG. "As coleções H&M Studio são bianuais e são levadas a cabo pela nossa equipa de designers internos. É onde nós tentamos ser mais irreverentes", acrescenta.
E os dois elementos-chave da coleção deste outono/inverno fazem jus a essa irreverência, sendo estes "o futuro e a vida em Marte". O resultado? Peças em que a "mistura do minimalismo da forma com cores exuberantes ou uma forma mais excêntrica com um padrão mais liso" é uma constante, frisa a responsável. Há ainda acessórios e calçado – com um especial destaque nas botas de cano bem alto – que podem ser os companheiros indicados para a viagem que é esta coleção.
Por isso, se há coisa que não falta são os brilhos e cores garridas. E, se conseguimos imaginar-nos a ir ao espaço (cheios de estilo) com todas as peças, o anoraque almofadado cor-de-rosa (149€) e as calças em nylon (79,99€) a condizer levam a taça. Já para não falar de que as botas altas com plataforma e lantejoulas (399€) parecem ser o calçado ideal para dar um passeio na lua.
Agora, de volta à terra, que é nesta que a nossa vida se passa. A H&M apostou no futuro e é precisamente nele em que estamos a pensar. Por isso, o vestido de lantejoulas assimétrico (179€) e o blazer de lantejoulas oversized (249€) podem ser propostas irreverentes para as festividades de Natal e Ano Novo, que estão cada vez mais próximas – e pode adquiri-los diretamente no site da marca, a partir desta quinta-feira, 13 de outubro.
Estas peças são o reflexo de um dos objetivos da marca – "dar sempre tudo por tudo na moda, para a democratizarmos", afirma Maria Resende. No fim, conclui, convicta: "São peças que se podem comprar hoje e vamos lembrar-nos delas sempre, usá-las sempre em momentos especiais e mais marcantes".