O clã das "portuguese girlies" tem ditado inúmeras tendências nos últimos tempos, inspirando quem as segue a querer vestir tudo o que usam pelo mundo fora. E a nova coleção de outono-inverno 2024 da H&M Studio promete não ser exceção, especialmente agora que duas das maiores fashionistas deste grupo, Caetana Botelho Afonso e Mafalda Patrício, já a estrearam.
A coleção foi lançada esta quinta-feira, 28 de setembro, e as influenciadoras usaram-na no âmbito da Paris Fashion Week. De uma coisa temos a certeza: é daquelas coleções que não podiam ir mais ao encontro do estilo que a dupla tenta popularizar, visto que conta com inúmeras peças versáteis e descontraídas, desenhadas para se adaptar a todas as circunstâncias com elegância.
Casacos de pelo de ovelha em silhuetas oversized, calças de cabedal elegante e vestidos bem femininos: todas as propostas foram pensadas para serem intemporais e durarem no armário durante várias estações. Mas a coleção também tem uma panóplia de acessórios que, por sua vez, dão um toque de ousadia – botas de cano alto, malas XL e joias cintilantes, por exemplo.
Ann-Sofie Johansson, Head of Design da H&M, confirma que a coleção é como uma fusão de "peças marcantes que são objetos de desejo" e clássicos reinventados, que resistem à passagem do tempo. Para o outono, a equipa inspirou-se no estilo de músicos de jazz – confiantes, mas descontraídos, que transformam qualquer visual num statement.
A coleção já está disponível no site oficial da marca. Os preços vão dos 29,99€ aos 349€ – e várias peças já voaram, pelo que, se quer adquiri-las, o melhor mesmo é apressar-se.