![BAFTA. Os 15 melhores looks que desfilaram na passadeira vermelha dos Óscares britânicos](/assets/img/blank.png)
A 78ª edição dos BAFTA aconteceu este domingo, 16 de fevereiro, no Royal Festival Hall, em Londres. Conhecida como o equivalente britânico aos Óscares, a cerimónia destacou-se pela sofisticação dos looks que as celebridades elegeram para pisar a red carpet do Reino Unido – e escusado será dizer que o bom gosto imperou.
Ariana Grande, nomeada para Melhor Atriz Secundária por "Wicked", encantou com um vestido personalizado da Louis Vuitton. A peça apresentava um corpete de veludo preto com decote profundo e uma saia volumosa em tafetá de seda em tons rosa, que remetiam para Glinda, a personagem a que dá vida no filme.
Cynthia Erivo, que foi colega de elenco da artista, apostou as fichas todas na mesma casa francesa – embora, numa primeira instância, a criação nos parecesse uma versão mais contida de outra marca bem conhecida, a Schiaparelli. Para a ocasião, brilhou com um vestido branco estruturado, com detalhes em renda macramé e um corpete que se destacava pelo design arrojado.
Por falar em Schiaparelli, quem lhe serviu de montra viva foi Selena Gomez. A estrela de "Emilia Pérez" escolheu um elegante vestido Schiaparelli Couture, adornado com lantejoulas prateadas, cristais e franjas, criando um efeito deslumbrante na passadeira vermelha. Para adicionar ainda mais brilho, a atriz usou joias da Tiffany & Co.
Demi Moore, nomeada por "A Substância", brilhou num vestido Alexander McQueen que nos remetia para os vitrais das grandes igrejas, graças ao padrão do vestido e respetivas cores vibrantes. A atriz completou o visual com joias da De Beers. Mas as pessoas que arrasaram não se ficam por aqui.
De Fernanda Torres e Mimi Keene, que foram a representar a Dior em peso, a Colman Domingo e Naomi Ackie, que apostaram na Versace, passando por Pamela Anderson, que deslumbrou vestida de Jacquemus, espreite os melhores looks dos prémios da Academia Britânica de Cinema.