A contagem decrescente está, oficialmente, terminada. A partir desta quinta-feira, 20 de julho, já pode ver os dois filmes do verão nos cinemas – sim, estamos a falar de "Barbie" e "Oppenheimer", que até já foram protagonistas de um duelo na MAGG (saiba quem ganhou).
Caso só tenha tempo para ver um deles ou esteja a preparar-se para fazer uma sessão dupla (porque optar por um não vai ser pêra doce), uma coisa é certa: "Barbenheimer" é o mais recente fenómeno da internet. E mesmo que sejam antípodas, o entusiasmo para poder vê-los no grande ecrã é o ponto em comum.
E ainda que, no que à moda diz respeito, a boneca da Mattel tenha tido mais sucesso (por razões óbvias) a infiltrar-se nas mais diversas marcas de roupa – prova disso é a coleção da Zara e respetiva instalação no Colombo –, também pode inspirar-se na estética dos anos 40 que permeia o filme biográfico de J. Robert Oppenheimer.
De um lado, uma onda cor-de-rosa que se faz sentir em vestidos, casacos e calças. De outro, tons mais neutros, como o cinzento, o preto e o branco, que se manifestam em designs simples, que vão das camisas com golas exuberantes aos chapéus de abas retas. Quer as use em separado ou em conjunto (sim, porque não há mal que venha ao mundo se conjugar um blazer cinza com um vestido rosa choque), espreite as peças que reunimos para si.