Para ter um gostinho de como é entrar no armário da Barbie, já não precisa de ir a Malibu, nos Estados Unidos. É que a Zara não brinca em serviço e, como se o lançamento da coleção cápsula não bastasse, trouxe um bocadinho do glamour pelo qual a boneca é conhecida para o Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Como? Nós explicamos.
A partir desta segunda-feira, 17 de julho, o espaço da marca do grupo Inditex neste centro comercial foi inundado por uma onda cor-de-rosa. Isto porque foi montada uma instalação exclusiva inspirada no universo da Barbie, com o objetivo de expor a coleção a rigor – e, sim, é mesmo a única loja do País que conta com uma construção desta magnitude.
"O Colombo é a loja com a imagem mais recente da Zara em Portugal e aquela que tem a dimensão que nos permite montar esta instalação", justifica Pedro Vidigal, Head of Marketing & Communications da Inditex, à MAGG. "Queríamos que toda a coleção fosse exposta de uma forma diferente, para que os nossos clientes pudessem usufruir dela de uma forma mais especial", continua.
A magia começa, desde logo, na entrada. Ainda que a coleção seja a protagonista (e já lá vamos), é impossível que os olhos não fujam para aquele que é o elefante na sala, como se costuma dizer – uma caixa de bonecas semelhante àquelas em que, quando éramos mais novos, a Barbie nos chegava às mãos, mas em ponto grande. E atenção: não censuramos se, antes de fazer umas compras, quiser entrar lá dentro e tirar umas fotografias, que é para isso que ela serve.
Depois de o feed de Instagram estar em dia, é seguir em frente e explorar os expositores, que contam com a coleção cápsula da boneca da Mattel na íntegra. No início da loja, encontrará exposta aquela que nós apelidámos de Santíssima Trindade (as três peças mais cobiçadas da linha, diga-se). Estamos a referir-nos aos vestidos rosa drapeado e ao cai-cai de lantejoulas, assim como ao macacão preto.
Mais à frente, a exposição das peças continua, casando dois temas principais da coleção: as influências da região oeste dos Estados Unidos, com destaque para os macacões, botas e chapéus de cowboy, e a inspiração nos looks icónicos da própria boneca, patente através de peças como vestidos e fatos de banho, que são uma ode à Barbie de 1959 (a original, portanto).
"Com o lançamento deste filme da Barbie, a Zara não quis deixar de se associar a esta boneca icónica", reitera Pedro Vidigal, acrescentando que a viagem por este universo de glamour vai ainda mais longe, graças aos acessórios, que vão dos brincos de argolas aos óculos de sol, e à secção especial de artigos de papelaria e decoração. "Tentámos ao máximo ter algumas das peças e acessórios que o próprio filme tem e que nos habituámos a ver", continua.
Cadernos, lápis, capas, porta-chaves, canecas, garrafas térmicas, velas e uma bolsa para os Airpods. Estas são algumas das coisas que poderá comprar na Zara do Colombo se, além de desfilar pela rua com as peças da coleção, quiser fazer furor em casa ou no escritório.
Se quiser explorar este mundo da Barbie, é melhor apressar-se: apesar de não haver uma data concreta para a saída do Colombo, a instalação vai ficar, provavelmente, até que as peças acabem. E desengane-se se acha que não há muitos fãs da Barbie por aí, porque as peças estão a voar.
Em último caso, terá sempre o site oficial da Zara para fazer compras. Para poupar-lhe trabalho, a MAGG reuniu algumas das peças e acessórios favoritos para si. Das malas ao calçado, passando pelas T-shirts estampadas e pelos vestidos mais arrojados, espreite as nossas sugestões.