É provável que, nas redes sociais, já tenha visto algum fashionista a usar uma T-shirt de um clube de futebol. Talvez tenha ficado a pensar que se tratasse de uma adepta ferrenha do mesmo e, ainda que essa seja uma possibilidade, o mais provável é que tenha sido apenas uma forma de apimentar o look. Sim, porque esta é uma das tendências de moda do momento.
À semelhança das peças em que bandas icónicas são as protagonistas, parece que foi a vez de o desporto se infiltrar na indústria da moda, fazendo com que esta tendência, intitulada Bloke Core ou Blokette, chegasse ao street style. É caso para dizer que já não é preciso ser dia de jogo para sair à rua com uma T-shirt do seu clube – prova disso é que até já há marcas a incorporarem estas peças no seu repertório.
É o caso da Stradivarius, que acaba de lançar uma coleção cápsula inspirada nesta estética, que nada mais é do que uma resposta à intransigência dos padrões de moda masculina e que, agora, se infiltrou no guarda-roupa das mulheres. Aliás, é precisamente por isso que Chaimaa Azraf, jogadora profissional do Gimnàstic de Manresa, e Bea Pérez, jogadora do FC Barcelona e também da Seleção Espanhola Nacional Sub17, são as protagonistas da campanha da marca.
A coleção da Stradivarius conta com três T-shirts de tecido técnico em rosa, azul-céu e preto (com mensagens de empoderamento à mistura), bem como mais duas T-shirts de algodão que vão beber inspiração à estética dos anos 90. E o objetivo é desconstruir os equipamentos desportivos, provando que, quando conjugados com calças ou saias, podem ter mais utilidade (e estilo) do que imaginamos.
Se quiser adquirir estas peças, conferindo aos seus looks um toque mais descontraído, pode encontrá-las à venda no site oficial da Stradivarius, assim como nas lojas espalhadas de norte a sul do País. O melhor de tudo é que aderir à tendência não lhe vai deixar a carteira a chorar, já que as peças começam nos 12,99€.