Há já algum tempo que a moda mais romântica tem vindo a ganhar destaque. Não acredita? Basta olhar para aquilo que se tem usado nos últimos tempos e tirar as suas próprias conclusões: da tendência Barbiecore às saias microscópicas, passando pela febre dos laços e as sabrinas, o que está a dar são looks que irradiem esta energia.
A juntar a isto, há uma tendência que surgiu nos últimos tempos: o movimento das blusas e camisas com detalhes amorosos. Embora não tenha inventado a roda, muita da culpa (no bom sentido, atenção, porque somos fãs assumidos desta estética) é da Ganni, a marca dinamarquesa que se tornou num essencial do guarda-roupa das fashionistas.
Dos modelos que se regem pelas mangas com folhos àqueles que têm lapelas XXL, passando pelas grandes volumetrias, a etiqueta popularizou-se por trazer esta essência mais romântica aos looks que têm passado pelo nosso feed de Instagram. E agora há uma peça em específico que também tem estado nas bocas do mundo: as blusas que se atam com laços na parte da frente.
Completamente brancas, com riscas que nos remetem de imediato para a estética das influenciadoras escandinavas, como Matilda Djerf, ou até com animal print, que está a voltar a ter os seus momentos de glória, a Ganni tem blusas com atilhos para dar e vender. Contudo, todas as peças se fixam acima dos três dígitos.
Se não está para gastar, pelo menos, 100€ num artigo deste género, não se preocupe: não é por isso que tem de ficar à margem das tendências. No mercado, existem opções igualmente cheias de pinta, mas bem mais em conta, em marcas como a Stradivarius, a H&M e até a marca portuguesa Viela, que também reunimos para si.