O novo projeto de Isabel Silva e da equipa dobem., a revista digital ligada à sustentabilidade e a um estilo de vida saudável, passa por dar rosto à nova coleção Vintage For a Cause. E porque para a apresentadora o termo sustentabilidade é "sinónimo de consciência", faz todo o sentido que esta nova coleção seja um reflexo disso mesmo.

"Acredito que tudo o que fazemos tem um impacto na nossa saúde e na saúde do planeta. Acredito no equilíbrio", diz Isabel Silva, algo que assume que rege a sua vida profissional e pessoal.

Isabel Silva lança as barras IncríBel. São biológicas, veganas e não têm açúcar
Isabel Silva lança as barras IncríBel. São biológicas, veganas e não têm açúcar
Ver artigo

Conhecida por dar a cara aos programas da TVI, Belinha, como é carinhosamente apelidada pelo público, mostra agora uma outra face: a de consultora de comunicação, na C.Green. “Ali, o meu papel passa por delinear uma estratégia para marcas, projetos, pessoas”, conta à MAGG. “E o que procuramos é marcas que tenham equilíbrio, ou seja, que tenham projetos agregadores de valor, que tenham um propósito muito vincado e que realmente precisam do apoio de uma agência para fazer chegar estes projetos incríveis ao mundo”, acrescenta.

É assim que nasce a colaboração da dobem. com a Vintage For a Cause, uma marca de moda portuguesa pensada por Helena Antónia, que oferece coleções limitadas e exclusivas, criadas a partir de excedentes têxteis e desperdícios. “Mas é muito mais do que isso”, diz a apresentadora.

Além de ser um projeto ambientalista, a Vintage For a Cause tem, também, um propósito social, associando-se a jovens designers e integrando costureiras seniores em situações de isolamento na área de trabalho. “Isto também é ser sustentável, é uma sustentabilidade social", continua.

Minimalismo, versatilidade e conforto são as palavras-chave da coleção cápsula CALM-A da Vintage For a Cause. São oito peças em tons suaves (branco, rosa, menta e azul), desenhadas pela jovem espanhola Elena Iparraguirre e produzidas a partir de deadstock de linho branco, algodão e poliéster.

Quem dá a cara, é a equipa da dobem.“Queria modelos reais, pessoas que estão alinhadas comigo, e essas pessoas são a minha equipa, a minha família. E este é também o nosso objetivo: dar a conhecer este tipo de projetos, mas, mais do que isso, conseguir explicar às pessoas o que é isto da sustentabilidade social."

Com preços entre os 60€ e os 120€, CALM-A está disponível no site da Vintage For a Cause e nos pontos de venda selecionados pelo País.

Espreite a coleção na fotogaleria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.