O ano de 2018 foi marcado por várias tendências, desde o animal print, ao regresso do neon e até aos monogramas. A logo mania invadiu as coleções de outono/inverno e, por isso, passou também para 2019.
Houve marcas que aderiram mais do que outras, como a Fendi, que fez parte dos looks de dezenas de trendsetters que marcaram presença nas últimas semanas de moda, em peças que tinham não só o logo, como também o monograma, ou até os dois juntos. Impossível passar despercebido.
Para quem gosta desta tendência, mas prefere um estilo mais discreto, prefere certamente marcas como a Gucci, que tem um logo e monograma bastante conhecidos e facilmente identificáveis, mas sem ser demasiado óbvio.
Recentemente, esta tem sido a marca mais vista pelo Instagram. São poucas as publicações de bloggers, nacionais e internacionais, que não tenham pelo menos uma peça Gucci. Mas há uma em particular que se tem destacado. Os collants pretos com o "GG", os Interlocking G Tights, têm feito parte de muitos looks partilhados no Instagram.
Em Portugal, as bloggers Carolina Nashtai, Carlota Sardinha e Débora Rosa são as que mais usam a marca. Desde os collants, às meias, malas ou sapatos. As bloggers internacionais Helena Bordon, Alexandra Pereira e Valentina Ferragni também já mostraram que são consumidoras da marca italiana, e partilharam looks com malas, T-shirts, ténis e até ganchos para o cabelo.