O ano de 2018 foi marcado por várias tendências, desde o animal print, ao regresso do neon e até aos monogramas. A logo mania invadiu as coleções de outono/inverno e, por isso, passou também para 2019.

Houve marcas que aderiram mais do que outras, como a Fendi, que fez parte dos looks de dezenas de trendsetters que marcaram presença nas últimas semanas de moda, em peças que tinham não só o logo, como também o monograma, ou até os dois juntos. Impossível passar despercebido.

Dia dos Namorados. 24 sugestões para um look mais formal ou informal
Dia dos Namorados. 24 sugestões para um look mais formal ou informal
Ver artigo

Para quem gosta desta tendência, mas prefere um estilo mais discreto, prefere certamente marcas como a Gucci, que tem um logo e monograma bastante conhecidos e facilmente identificáveis, mas sem ser demasiado óbvio.

Recentemente, esta tem sido a marca mais vista pelo Instagram. São poucas as publicações de bloggers,  nacionais e internacionais, que não tenham pelo menos uma peça Gucci. Mas há uma em particular que se tem destacado. Os collants pretos com o "GG", os Interlocking G Tights, têm feito parte de muitos looks partilhados no Instagram.

Em Portugal, as bloggers Carolina Nashtai, Carlota Sardinha e Débora Rosa são as que mais usam a marca. Desde os collants, às meias, malas ou sapatos. As bloggers internacionais Helena Bordon, Alexandra Pereira e Valentina Ferragni também já mostraram que são consumidoras da marca italiana, e partilharam looks com malas, T-shirts, ténis e até ganchos para o cabelo.