Os encantos da ganga começaram a conquistar corações (e corpos) no século XIX. Foi por esta altura que começou a ser utilizada no fabrico de calças mais resistentes, já que eram utilizadas pelas pessoas que tinham profissões mais exigentes, como os trabalhadores dos caminhos de ferro franceses e da força aérea britânica.

E se há peças de que nos vamos esquecendo ao longo dos tempos, aquelas que têm a ganga como matéria-prima não se incluem nesse grupo, porque, dois séculos depois, ainda aqui estão vivas e de boa saúde. Este tecido, feito à base de algodão, está presente nos icónicos casacos e calças de que tanto gostamos, sendo peças intemporais nos armários de qualquer família – e a nova coleção da MO vem prová-lo.

Calças, macacões ou sandálias. Espreite 24 peças de ganga para andar confortável e com pinta (desde 4,99€)
Calças, macacões ou sandálias. Espreite 24 peças de ganga para andar confortável e com pinta (desde 4,99€)
Ver artigo

A pensar nos mais novos e nos mais velhos, a marca do grupo Sonae desenvolveu uma coleção em que a ganga é a protagonista, contando com peças que unem o conforto ao estilo. E, apesar de ainda estarmos a meio do verão, chega mesmo a tempo de vir complementar o seu armário de outono, já que este tecido é indispensável para os looks das estações de transição.

As opções para os adultos vão das calças mais justas às mais largas, com cortes mais curtos ou compridos, assim como várias lavagens, que podem ser mais claras ou mais escuras. Contudo, a oferta feminina conta ainda com peças básicas, que vão além das icónicas jeans, como camisas e blusões.

No que aos miúdos diz respeito, a MO lançou um mix de artigos que, pela sua versatilidade e multiplicidade de combinações, farão com que os mais novos vão para a escola com opções confortáveis e cheias de estilo, como é o caso das jardineiras – às quais se juntam, claro, mais calças, calções e casacos.

Espreite as peças.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.