O ano está mesmo a chegar ao fim e isto só quer dizer uma coisa: está na altura de fazer balanços. Depois de reviver o qu se passou neste seu ano, talvez queira deitar um olho nas linhas abaixo porque estamos prestes a revelar quais as piores tendências de moda de 2019.

Não podemos ser injustos e dizer que foi tudo mau. Não. Este ano trouxe-nos o reinado dos tons terra e do nude, um maior minimalismo nas roupas e uma consciência ambiental no que toca à moda, ao consumo e aos tecidos usados na indústria. 2019 foi um ano positivo.

As correntes à cintura estão de volta e quem o diz é a Chanel
As correntes à cintura estão de volta e quem o diz é a Chanel
Ver artigo

Mas existe sempre o reverso da medalha – e este não é particularmente simpático. A par de todas as tendências positivas, vimos emergir cuecas de ganga, calças de ganga com transparências e um sem fim de modelos estranhos que não conseguimos compreender. Podemos dizer que este não foi um ano fácil para as calças jeans.

Por outro lado, o nail art continuou com muita, digamos, imaginação. Os desenhos discretos foram substituídos por bonecos colados, glitter e até dentes. Sim, existe quem queira umas unhas em formato de dentes. Não acredita? Nós também não, mas temos a fotografia para o provar.

Descubra estas e outras tendências que marcaram o ano de 2019 na nossa fotogaleria.