Várias celebridades rumaram até Nova Iorque, Estados Unidos, para mais uma edição da Met Gala. Na noite desta segunda-feira, 1 de maio, o Metropolitan Museum of Art encheu-se de homenagens a Karl Lagerfeld, já que o designer alemão estava no centro do tema deste ano.

E tributos a rigor na passadeira vermelha foi coisa que não faltou – e alguns, além de icónicos, foram bem nostálgicos. É o caso de Nicole Kidman, que foi beber inspiração ao vestido que usou na campanha "Chanel No. 5 The Film", em 2004, assim como de Gisele Bündchen, que tirou do armário uma peça icónica de alta costura, também usada por si em 2007.

De Kim Kardashian a Doja Cat. Saiba quem poderá vestir a pele da gata de Lagerfeld na Met Gala
De Kim Kardashian a Doja Cat. Saiba quem poderá vestir a pele da gata de Lagerfeld na Met Gala
Ver artigo

Também houve quem tivesse decidido soltar a noiva que havia dentro de si – e bem, já que Karl Lagerfeld tinha o hábito de encerrar os desfiles da Chanel sempre com alguma criação deste género. Foi o caso de Dua Lipa, que tirou do arquivo da Chanel um vestido de 1992, da coleção de outono/inverno, com que Claudia Schiffer desfilou no corpo.

Mas houve ainda outras decisões icónicas. Como seria expectável, Doja Cat acabou mesmo por fazer jus ao nome e vestiu a pele de Choupette, a gata de Karl Lagerfeld, com quem o designer tinha uma relação muito especial. Já Maude Apatow utilizou uma peça da Chloé, da última coleção que o designer fez para essa casa de luxo, em 1983, antes de ficar aos comandos da Chanel.

No entanto, os bons looks não se ficam por aqui. A lista vai de Jennie Kim a Naomi Campbell, passando por Cara Delevigne, Devon Aoki e Bad Bunny. E nem Rihanna ou o namorado, A$AP Rocky, foram deixados de fora.

Espreite os looks.