A 76.ª edição dos Emmys decorreu esta domingo, 15 de setembro, no Peacock Theater, em Los Angeles (madrugada de 16, em Portugal). As grandes vencedoras da noite foram "Baby Reindeer", "Shōgun" e "Hacks", que arrecadaram vários galardões – e a última até destronou "The Bear", que foi uma das favoritas da edição passada do certame.
Esta é a segunda edição do ano dos Emmys. Devido à greve dos argumentistas e atores de Hollywood, que foi levada a cabo entre os dias 14 de julho e 9 de novembro de 2023, a 75.ª edição aconteceu em janeiro. Por isso, é a segunda vez que as celebridades estão a pisar a passadeira vermelha em 2024.
Greta Lee apostou as fichas todas num vestido branco (e etéreo) com assinatura Loewe, enquanto Ayo Edebiri aproveitou a oportunidade para ser a montra viva de um padrão colorido da Bottega Veneta. Brie Larson optou por um vestido pomposo Chanel e Hannah Einbinder desfilou com uma criação arrojada da autoria de Louis Vuitton.
Ficámos rendidos a Jennifer Aniston, que se fez valer dos brilhos de um vestido Oscar de la Renta para se destacar ainda mais, ou a Elizabeth Debicki, cuja criação Dior nos remeteu de imediato para o icónico revenge dress da princesa Diana, a quem deu vida em "The Crown". Mas os bons looks não se ficam por aqui.
Dos penachos de Eiza González, que optou por uma criação Tamara Ralph, ao fato cor-de-rosa de Meryl Streep, passando pelo metalizado de Gilian Anderson, o verde penetrante de Naomi Watts e os brilhos de Dakota Fanning, Kathy Bates ou Mindy Kailing, veja quem se destacou na passadeira vermelha.