Os MTV Video Music Awards deste ano aconteceram na noite desta quarta-feira, 11 de setembro, na UBS Arena de Long Island, em Nova Iorque, e foram apresentados por Megan Thee Stallion. A cerimónia, além de premiar aqueles que mais se destacaram na indústria da música, também é palco para as celebridades desfilarem na passadeira vermelha e exibirem os seus looks, muitas vezes irreverentes.

Taylor Swift bate recorde nos VMA. Cantora recordou vítimas do 11 de setembro e agradeceu a Travis Kelce
Taylor Swift bate recorde nos VMA. Cantora recordou vítimas do 11 de setembro e agradeceu a Travis Kelce
Ver artigo

Taylor Swift foi a grande vencedora desta edição dos VMA, tal como aconteceu em 2023. A cantora venceu sete das 12 categorias para as quais estava nomeada, incluindo o prémio principal da noite, o Vídeo do Ano, Melhor Colaboração e Artista do Ano.

Chappell Roan foi galardoada com Melhor Novo Artista, Sabrina Carpenter venceu a Canção do Ano com “Espresso” e Tyla ganhou o prémio de Melhor Afrobeats com “Water”.

Katy Perry recebeu o prémio de Video Vanguard Award e ainda venceu a Performance Mais Icónica dos VMA com “Roar”, em 2013, concorrendo com “Paparazzi”, de Lady Gaga, em 2009, e “Like a Virgin”, de Madonna, em 2003, entre outros.

Quanto aos looks que passaram pela passadeira vermelha, houve quem jogasse pelo seguro, mas deslumbrasse mesmo assim, como Shawn Mendes e Sabrina Carpenter, e quem arrojasse na escolha, como Anitta, que parecia uma noiva, toda de branco e com um véu na cabeça, Katy Perry, com o que pareciam ser tecidos rasgados e assimétricos, ou Teddy Swims.

Espreite os looks.