A edição de 2024 dos MTV Video Music Awards aconteceu esta quarta-feira, 11 de setembro, e Taylor Swift voltou a ser a grande vencedora da noite, tal como aconteceu em 2023. A cantora de 34 anos, vestida por Maria Grazia Chiuri, utilizou um look Dior, com um corpete estampado de tafetá técnico Dior Cruise 2025, uma saia com calções de veludo preto e umas luvas Dior.
Taylor Swift tornou-se a artista a solo mais premiada nos VMA – como são popularmente conhecidos estes prémios – de todos os tempos, depois de vencer sete categorias das 12 para as quais estava nomeada, incluindo o prémio principal da noite, o Vídeo do Ano. A cantora, que ganhou o seu 30.º prémio nesta edição, ultrapassou assim o recorde de Beyoncé, que era de 25. Já Eminem é o artista masculino com mais VMA, com 14 no total.
Ao receber o primeiro prémio da noite, o de Melhor Colaboração, com Post Malone no tema “Fortnight”, Taylor Swift homenageou as vítimas dos ataques do 11 de setembro. “Ao acordar esta manhã em Nova Iorque, no dia 11 de setembro, tenho estado a pensar no que aconteceu há 23 anos – todos os que perderam um ente querido e todos os que nós perdemos, e isso é o mais importante hoje. E tudo o que acontece esta noite fica atrás disso”, disse, citada pela "Elle".
Quanto a Post Malone, a cantora considera-o a “pessoa favorita de toda a gente na música”, “ridiculamente talentoso”, “versátil”, “a pessoa mais realista” e “infalivelmente educado”. “Levei uma eternidade para conseguir que ele parasse de me chamar de senhora”, brincou.
Mais tarde, Taylor Swift recebeu o prémio de vídeo do ano pelo mesmo tema, “Fortnight”, e agradeceu o apoio do namorado, o jogador de futebol americano Travis Kelce. “Este vídeo parece muito triste quando o vemos, mas na verdade foi o vídeo mais divertido de fazer”, começou por dizer.
“Uma coisa de que me vou sempre lembrar é que, quando acabava um take e dizia ‘corta’, e acabávamos esse take, ouvia sempre alguém a aplaudir e a dizer ‘whoo!’ do outro lado do estúdio onde estávamos a filmar. E essa pessoa era o meu namorado, Travis. Tudo o que este homem toca transforma-se em felicidade, diversão e magia, por isso quero agradecer-lhe por ter acrescentado isso às nossas filmagens, porque vou lembrar-me sempre disso”, mencionou.
Além disso, depois de agradecer aos fãs por terem votado e terem feito com que Taylor Swift ganhasse o prémio de vídeo do ano, a cantora, que anunciou o seu apoio a Kalama Harris, aproveitou para apelar ao voto. “Se tiverem mais de 18 anos, por favor inscrevam-se para votar noutra coisa que é muito importante: as nossas eleições presidenciais”, disse.