É daquelas pessoas que acha que bons acessórios nunca são demais? Então anime-se, porque a joalharia portuguesa acaba de receber uma nova marca, que é um autêntico paraíso. Estamos a falar da Demarca, fundada por uma dupla de irmãos, Pedro e Miguel Barbosa, que promete ser a resposta às preces de quem está sempre à procura de peças intemporais, mas inovadoras.

Ainda que só tenha sido lançada no início do mês de outubro, os alicerces da Demarca são a própria história desta família, que não é forasteira no mundo da ourivesaria. Isto porque a atividade neste setor remonta a 1958, quando a mesma abriu uma oficina no Porto, trilhando o caminho para a abertura do negócio destes irmãos, que são agora a terceira geração a dar-lhe vida.

"Participamos em feiras nacionais e internacionais e, apesar das nossas diferenças, acredito que tínhamos consciência de que o setor ia voltar a cruzar-se no nosso caminho", explica Pedro Veiga Barbosa, em comunicado. "Aliámos o nosso know how à nossa visão da moda e do consumo sobre Portugal e no mundo e percebemos que a presença no mercado online com uma marca própria teria que acontecer", continua.

O pontapé de saída desta marca no mercado português é marcado pelo lançamento da sua primeira coleção. Intitulada Femina, assume-se como uma ode à simplicidade, que "casa com a excelência e a elegância", assume Miguel Vieira Barbora no mesmo comunicado, frisando que, graças a esta linha, encontrar acessórios sublimes vai deixar de ser difícil.

Os brincos icónicos de Alice Trewinnard e Cata Vassalo voltaram. Joalheira relança bestsellers da influenciadora
Os brincos icónicos de Alice Trewinnard e Cata Vassalo voltaram. Joalheira relança bestsellers da influenciadora
Ver artigo

"Por vezes, é difícil encontrar 'a jóia perfeita' que seja passível de ser usada no dia a dia e em momentos mais formais. Esta coleção – e, mesmo, a DEMARCA – satisfazem essa necessidade, devido à simplicidade e intemporalidade que as jóias têm", continua o co-fundador, acrescentando que são para ser usadas por todas as mulheres: "a mãe, a trabalhadora, a independente, a viajada, a recatada".

E, certamente, vai haver uma opção para cada uma destas mulheres, já que a coleção apresenta 50 peças. Todos os artigos, compostos por prata de lei 925, polida com ródio ou banho de ouro, contam com linhas orgânicas, leves e versáteis, são perfeitos para serem usado diariamente – mas também vão dar aquela lufada de ar fresco aos looks das ocasiões especiais.

Das escravas aos anéis, passando pelos brincos, pulseiras e até colares, uma coisa é certa: foram todas projetadas com um toque de excelência e elegância, que se alinha com o estilo de vida moderno das mulheres contemporâneas. E o melhor de tudo é o preço, que não vai deixar as carteiras a chorar, já que as peças variam entre os 10€ e os 80€.

A coleção da Demarca está disponível no site oficial. A par de Portugal, a marca faz envios para todo o mundo – e não tem de esperar meses até poder empunhar as peças. Isto porque as entregas prometem ser rápidas, fixando-se entre um a cinco dias úteis.

Espreite as peças.