A Birkenstock pode acompanhar todos os momentos da vida de quem é fã da marca. Já lá vai o tempo em que os modelos da insígnia alemã eram reconhecidos por serem mais apropriados para o verão. Prova disso é que a etiqueta tem uma novidade que promete dar muita pinta (e conforto, claro) aos dias mais frios que estão aí à porta.
Falamos do novo modelo Utti Lace, uma reinvenção moderna do mocassins, que começam a bombar assim que os termómetros descem. O modelo unissexo, apresentado pela primeira vez em 2024 como evolução do slip-on UTTI, foi concebido para acompanhar o estilo descontraído de todos os dias, sem descurar o conforto ou a liberdade de movimento.
Este par é feito em camurça premium, diz a marca, prometendo ainda que envolve o pé como se de uma segunda pele se tratasse. A silhueta fluida e escultural inspira-se nos mocassins tradicionais das comunidades indígenas norte-americanas, reinterpretados para os dias de hoje com acabamentos costurados à mão e atacadores subtis, sem ilhós metálicos.
No que diz respeito à sola, esta é uma combinação de cortiça e borracha, que garante flexibilidade, tração e durabilidade. No coração do modelo encontra-se a footbed Deep Blue, que mantém os princípios ortopédicos da marca. Isto é, promete respeitar o alinhamento natural do pé e distribuir a pressão de forma uniforme da pressão, bem como regular a humidade e temperatura.
Como se estes pormenores não fossem suficientes para deixar qualquer um tentado a experimentar o novo modelo, este ainda está disponível em sete cores. Assim, há opções para todos os gostos, sendo que vão de preto ao branco, passando por vários tons de cinzento, verde e bege. Quanto ao preço, os novos Utti Lace fixam-se nos 160€.