Os festivais de verão de Portugal não têm comparação com os festivais internacionais como o Coachella ou o Glastonbury no que diz respeito aos outfits, mas também as portuguesas gostam de marcar presença com estilo.
Há peças que já identificamos como típicas de festival de verão e que são usadas quer no estrangeiro quer em Portugal. Coroas de flores, casaco de cabedal, crop tops, calções de ganga e botins são aquelas que mais se veem de ano para ano e que nunca deixam de se usar. Mas há muitas outras, de acordo com a tendência de cada verão, que se podem juntar para completar o look.
Neste ano, por exemplo, não podem faltar as belt bags, os macacões, a roupa em rosa claro ou as peças metalizadas.
Depois há outras que, apesar de se ver algumas vezes por lá, não são de todo adequadas para este tipo de evento. Falamos de sandálias rasas e sapatos de salto alto. As sandálias à partida parecem uma opção válida, porque são rasas e porque está calor, mas se pensarem na quantidade de vezes que vão ser pisadas e nas bebidas que são entornadas, facilmente percebem que não.
Sendo os festivais de verão o local preferido para usar aqueles acessórios na cabeça que nunca usam no dia a dia, há alguns que podem usar, para fugir à clássica coroa de flores. Bonés, chapéus de palha, lenços ou bandoletes podem ser a solução mais trendy.
Em relação à roupa, é importante estar confortável e preparada para o calor do dia e frio da noite, por isso, um casaco ou camisola mais quentes dão sempre jeito. De dia podem ser usados amarrados à cintura e à noite vestidos. Uma t-shirt lisa ou um top liso de alças, uns jeans ou uns calções de ganga nunca falham.