
A nova cara da Mango tem um ADN de passarela e um talento natural para estar em frente às câmaras – e não é por acaso. Afinal, Kaia Gerber é filha da icónica supermodelo Cindy Crawford e, agora, é a nova embaixadora da marca espanhola, protagonizando a campanha do mais recente conceito da insígnia, que celebra a liberdade de expressão pessoal através da moda.
Se há alguém que sabe contar uma história com o que veste, é ela. À semelhança da mãe, Kaia Gerber é modelo, mas não se fica por aqui, já que também já fez trabalhos como atriz. Como se isto não bastasse, é uma autêntica referência do estilo que a geração Z considera cool. Agora, com a Mango, dá a cara à linha mais sofisticada da marca, a Capsule Collection, pensada para ocasiões especiais.
A colaboração com este nome é a continuidade de uma linhagem de mulheres fortes e influentes que já passaram pelas campanhas da Mango, como Naomi Campbell, Kate Moss, Claudia Schiffer ou Kendall Jenner. Com 23 anos, Kaia Gerber acaba por ser a escolha indicada para representar uma geração que já nasceu online e que usa a moda para se definir (ou redefinir) a cada dia que passa.
Mas, afinal, de onde vem Kaia Gerber? A modelo nasceu em setembro de 2001, em Los Angeles, sendo fruto do casamento de Cindy Crawford e do empresário Rande Gerber, que se conheceram no final dos anos 90. O casamento aconteceu em 1998, e pouco depois nascia Kaia – que, com esse nome e essas feições, tinha praticamente garantida uma estreia em grande no mundo da moda.
E foi mesmo assim que os eventos foram decorrendo. Aos 10 anos, fez a primeira campanha para a Versace, vestindo a camisola (literalmente) pela linha infantil da marca, lembra a "Glamour". Mais de uma mão cheia de anos depois, quando tinha 16 anos, já desfilava nas semanas da moda mais prestigiadas do mundo e, dois anos depois, venceu o prémio de Modelo do Ano nos Fashion Awards.
Desde então, nunca mais parou e já desfilou pelas passerelles da Chanel, Prada, Saint Laurent, Fendi, Miu Miu ou Valentino, só para dar alguns exemplos. O seu ar simultaneamente sofisticado e descontraído – herança da mãe, da qual parece uma autêntica cópia – tornou-a numa das modelos mais requisitadas da sua geração. E, em paralelo, começou também a construir uma carreira como atriz.