Nasceu em plena pandemia, mas a ideia ainda data do tempo em que as máscaras e o gel desinfetante não faziam parte do nosso dia a dia. A Finity completa um ano já no próximo dia 28 de julho e é fruto da "paixão pela moda e sustentabilidade" da fundadora da marca, Ana Sousa.

A plataforma nasceu da vontade de contribuir para que as influenciadoras e a moda tivessem uma relação sustentável, com base no conceito de "slow fashion". "Percebemos que, naturalmente, as influenciadoras digitais e as figuras públicas têm muitas peças — seja porque têm de produzir conteúdos com as novas tendências ou porque as recebem. E, às vezes, acabam por utilizar uma vez para fotografar e colocam-nas de lado", conta Ana Sousa à MAGG.

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Atualmente, é rara a influenciadora que não recebe centenas de mensagem diárias sobre a marca ou o preço das suas peças de roupa ou acessórios. "Muitas delas, inclusive, criam páginas de Instagram dedicadas exclusivamente às peças, mas depois, por falta de tempo ,não dão continuidade", acrescenta a criadora. E é precisamente aí que a Finity entra em ação.

Carol Curry
O lançamento Carol Curry acontece já este domingo.

A premissa é simples: estabelecer a ponte entre o closet das influenciadoras e figuras públicas e o dos consumidores, facilitando o processo para ambas as partes. Do closet da Mariana Machado — umas das caras que acompanha a marca desde o primeiro dia — ao de Patrícia Pereira ou Soraia Tavares, entre tantos outros, na Finity pode viajar pelo armário de nomes que tão bem conhece.

Com Zara, Carolina Herrera ou até Elisabetta Franchi, a panóplia de marcas é vasta e está sempre em constante atualização. E o melhor de tudo é que a Finity organiza lançamentos exclusivos com a opção de pré-venda no Instagram, para que consiga comprar as peças a preços (ainda mais) acessíveis.

O próximo terá lugar já este domingo, 25 de julho, e é exclusivamente dedicado ao closet da artista brasileira Carol Curry. Com mais de 50 peças à venda, o lançamento estará apenas disponível durante 24 horas. "Quem efetuar a compra durante a pré-venda no Instagram terá um desconto exclusivo. Na compra de duas ou mais peças, oferecermos 15% de desconto na peça mais cara e oferta de portes para compras superiores a 50 euros", esclarece Tânia Alves, responsável pela comunicação da marca. Depois da pré-venda, todas as peças que não sejam vendidas serão expostas no site oficial da marca.

Recentemente, a Finity passou a permitir que todos os interessados — para além de figuras públicas e influenciadores — possam vender os seus artigos na plataforma online. No entanto, esta opção limita-se apenas à venda de artigos de luxo, que se encontrem em ótimas condições. "Só vendemos peças em excelente qualidade", garante Ana Sousa.

Carol Curry
A plataforma só trabalha com peças em excelente qualidade.

A sustentabilidade é uma das maiores preocupações da Finity. Por isso, para além do conceito de economia circular — com a venda de peças em segunda mão —, e das embalagens aos embrulhos, a marca atua também de forma 100% livre de plástico.

A plataforma prima pela qualidade das peças e a criadora da marca admite que a seleção é bastante minuciosa e exigente. Por isso, de forma a minimizar a pegada ecológica, tudo aquilo que não se encontra apto para venda, muitas vezes por pequenos defeitos, ou é devolvido ao proprietário ou é, posteriormente, doado a associações locais —neste caso, situadas na zona do Grande Porto.

A marca conta ainda com um showroom no Porto, mais precisamente na Rua Gonçalo Cristóvão. Para mais informações, basta consultar tanto o Instagram como o site oficial da Finity.

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