Em abril, celebram-se 50 anos desde que Portugal se tornou num País livre. Coincidência ou não, é neste mesmo mês que a marca portuguesa Marie acaba de lançar uma novidade: a coleção Libertad, que conta com uma oferta de peças que todos vão querer ter no armário, ao mesmo tempo que se assume como um autêntico manifesto pela liberdade feminina.
Sob a alçada da direção criativa da fundadora, Maria Flávia Pallucchini, designer gráfica nascida na Argentina, o lema da etiqueta é simples: "Marie são todas as mulheres que existem dentro de cada uma". Mas não é o único. Uma vez que o conforto é a prioridade da etiqueta, regem-se também pelo mote "O que vestirias se ninguém te visse?" para chegarem a peças que, além de estilosas, conseguem ser confortáveis.
Aliás, a fundadora da etiqueta foi buscar forças para a criação da Marie à sua própria jornada pessoal, especialmente durante o período pós-maternidade em Portugal. Atenta à escassez de peças que aliassem conforto à elegância, foi assim que percebeu a necessidade que havia de ter uma marca que se regesse por este objetivo. A Libertad é uma das muitas provas disso.
Nesta coleção, as "adversidades do dia-a-dia de cada mulher e na sensação dos pequenos passos em que se ultrapassa cada obstáculo, transmitindo um sentimento de liberdade e independência" foram aquilo que serviu de inspiração, lê-se em comunicado. E dos vestidos midi aos conjuntos de calças fluidas e tops off-shoulder, cada peça que compõe esta linha foi concebida para transmitir esses sentimentos.
Já a paleta de tons é composta por tons neutros – que, especialmente durante os meses mais quentes, são as opções mais certeiras. Contudo, o azul vibrante e o verde intenso são, sem dúvida, as personagens principais desta linha, em que a ganga e o bordado inglês ganham destaque. Esta última técnica já não é uma novidade para a marca e irá manter-se através de uma linha de vestidos.
Como se isto não bastasse, a Marie também provou que está preocupada não só com o conforto de quem veste as peças, mas também do ambiente. Reafirmando o seu compromisso com práticas sustentáveis, a etiqueta garante que todas as etapas do processo de produção, desde a escolha de materiais duráveis até embalagens, são livres de plástico. E como as peças são intemporais, viabilizando a sua utilização em diferentes estações, o desperdício também deixa de ser problema.
A Marie, que também já tem sido descoberta pelo público masculino no que diz respeito a sapatos e acessórios, vai lançar mais novidades da coleção Libertad até meados de maio. As peças estão disponíveis no site oficial da marca, com preços que começam nos 12€ e vão até aos 220€.