Já sabemos que o Festival de Veneza transformou a ilha de Lido, em Itália, no spot mais elegante do cinema, com uma passadeira vermelha que transpira glamour. A 82.ª edição arrancou na quarta-feira, 27 de agosto, e vai decorrer a todo o gás até este sábado, 6 de setembro, com uma agenda recheada de estreias que prometem marcar os próximos tempos.

Mas, como já é tradição, não são apenas os filmes que estão a roubar atenções. Os looks das estrelas que passaram pelo certame estão a incendiar as redes sociais e a definir tendências para os próximos meses, com escolhas ousadas, sofisticadas e um desfile de marcas de luxo que reafirma Veneza como uma capital da moda (mesmo que não seja esse o objetivo, claro).

Por exemplo, Margarida Corceiro surgiu num elegante e brilhante Armani, enquanto Georgina Rodríguez optou por um vestido preto com assinatura Roberto Cavalli, contrastando com a atriz portuguesa. Quem também se rendeu à máxima "de preto, não me comprometo" foi Monica Barbaro, que apareceu na red carpet com uma criação Dior.

De escuro, mas com o anel a brilhar. Espreite o look clássico com que Gio picou o ponto no Festival de Veneza
De escuro, mas com o anel a brilhar. Espreite o look clássico com que Gio picou o ponto no Festival de Veneza
Ver artigo

Aliás, a atriz não foi a única a ser uma montra viva da casa de luxo francesa. Isto porque Andrew Garfield, que desfilou com um fato azul, e Mia Goth, com um vestido castanho, também apostaram as fichas todas em Dior, que tem aproveitado o festival para levantar a ponta do véu sobre o que Jonathan Anderson, o novo diretor criativo da insígnia, tem na manga.

Mas estas não foram as únicas caras conhecidas a surpreender na red carpet. De Colman Domingo, que provou mais uma vez que é mestre em romper com todas as expectativas com um fato Valentino feito à medida, passando por Callum Turner, que brilhou num look Louis Vuitton, espreite alguns dos visuais do certame.

Espreite os looks