O estilo boho, que tantas vezes surge associado à descontração e liberdade dos anos 70, voltou ao topo das tendências. Este remonta ao movimento hippie e é por isso que é conhecido por resultar em combinações do mais eclético que existe, que desafiam todas as normas.
Peças com padrões e tecidos fluídos são essenciais para compor os visuais que piscam o olho a esta tendência, que evoca uma ligação à natureza e à autenticidade. No entanto, este ano, o boho apresenta-se com uma abordagem mais refinada, misturando elementos clássicos com detalhes de texturas ainda mais arriscadas, como rendas e transparências.
As franjas, que são uma marca registada deste estilo, surgem em casacos de camurça ou pele, bem como em acessórios, como malas, dando uma pitada de arrojo aos looks. As rendas e os folhos adicionam um ar romântico e feminino, sendo perfeitos para blusas de mangas largas ou vestidos longos. Já as transparências subtis em tecidos como o tule ou a organza oferecem uma leveza extra aos looks.
Para adaptar o boho ao inverno – sim, é possível –, a chave está nas camadas e na escolha de peças de tecidos mais quentes. Os casacos de pele sintética com forro de pêlo ou camurça e as malhas oversized tornam-se essenciais, mantendo a estética boémia sem abdicar do conforto. E estas peças podem mesmo ser usadas por cima de vestidos mais leves, pelo que não há razões para não se render a este estilo.
Para que não tenha de se preocupar muito, a MAGG foi à procura de algumas peças que pode incorporar no armário para incorporar a tendência na sua forma de vestir. De saias a calças, passando por vestidos, coletes, casacos e malas, espreite as nossas sugestões, que começam nos 22,99€.