Se há uma tendência que está em voga é o boho – estamos a falar daquela mistura perfeita entre o descontraído e o sofisticado, como se tivesse saído de uma viagem ao deserto, mas com um toque urbano e super cool. Prova disso é que marcas como a Zara estão a fazer suas próprias versões inspiradas em designers como Isabel Marant e Tory Burch, que há muito apostam nesse estilo.

Um dos segredos para um bom look boho está nos tecidos, que devem ser do mais natural e fluído que há. Linho, algodão e seda são os aliados ideais para aquele visual leve e confortável que define este estilo – e atenção, isso não significa que está a vestir algo sem grande piada. Pelo contrário, se apostar as fichas todas em elementos como as franjas, folhos ou rendas, é meio caminho andado para ter mais glamour.

Quando o assunto são padrões, o boho é sobre ousadia. Dos florais aos geométricos, passando pelos tribais, vale tudo para criar aquele look vibrante e cheio de personalidade. A ideia é misturar e combinar sem medo – por exemplo, um vestido floral com um colete de camurça ou uma saia longa com uma blusa oversized são combinações perfeitas para fazer a festa.

15 peças da nova coleção da Zara que gritam boho chic e são lindas para a primavera
15 peças da nova coleção da Zara que gritam boho chic e são lindas para a primavera
Ver artigo

Contudo, a verdadeira magia do boho está nas sobreposições. É aqui que o jogo de camadas entra em ação, criando looks únicos e cheios de estilo. Não se limite a uma única peça, uma vez que a beleza do estilo está em como cada camada se complementa, criando uma silhueta que é ao mesmo tempo relaxada e sofisticada.

Claro que nenhum look está completo sem os acessórios certos. Colares de pedras, brincos de pena, cintos largos e pulseiras chunky são os detalhes que fazem toda a diferença no que diz respeito a esta estética. São os acessórios que dão aquele toque final, autêntico e artesanal ao visual. O mesmo se aplica ao calçado, que pende entre sandálias de pele, botas de camurça e até sapatilhas com detalhes artesanais.

Caso queira render-se a este estilo, mas a ideia de o conseguir concretizar ainda seja demasiado abstrata, basta ir ao Instagram de algumas influenciadoras portuguesas, que são a prova de como é fácil conseguir este look, que nada mais é do que a definição de fazer aquilo que lhe apetecer. Reunimos visuais de vários nomes conhecidos, que vão dos mais simples aos mais arrojados, e inspiração é coisa que não falta.

Espreite a fotogaleria