
Joana Vaz, uma das influenciadoras de moda mais estilosas de Portugal, está a viver uma fase especial: está à espera do segundo filho. A novidade foi partilhada a 11 de março, durante umas férias paradisíacas nas Maurícias, com um vídeo encantador onde surge com o marido, José Henrique Moura, e o filho mais velho, Henrique Maria.
Na legenda, escreveu: "O melhor de 2025 está a caminho. A família vai crescer e não podíamos estar mais felizes". Entretanto, pouco mais de um mês depois, revelou o sexo do bebé com um vídeo emocionante no Instagram. A família descobriu que vem aí uma menina, ao partirem um bolo cujo interior era cor-de-rosa.
Uma coisa é certa: a gravidez tem tanto de bom como de desafiante. Entre as mudanças corporais, o cansaço e os enjoos – que a influenciadora admitiu ter tido no primeiro trimestre, de acordo com o "Notícias ao Minuto" –, sobra pouca disposição para fazer o que quer que seja e isso também se reflete naquilo que as futuras mães vestem.
Trocando por miúdos, a gravidez pode facilmente tornar-se numa fase em que o conforto fala mais alto e o estilo fica para segundo plano. É natural que muitas mulheres priorizem o prático em detrimento do estético. Mas Joana Vaz é a prova viva de que uma coisa não precisa de anular a outra. Grávida, sim, abdicar daquilo que a define? Nunca.
A influenciadora tem looks que são de uma elegância leve, descomplicada e sempre atual. Com o mesmo olho apurado para a moda que já conquistou quase meio milhão de seguidores no Instagram, Joana Vaz tem vindo a partilhar looks de maternidade que são tudo menos básicos (e que funcionariam em qualquer outra fase da sua vida também).
Seja com vestidos fluidos e estruturados, conjuntos monocromáticos ou coordenados com peças oversized que respeitam a silhueta em mudança sem perder personalidade, a influenciadora tem mostrado que a gravidez pode ser uma oportunidade para continuar a apostar forte no estilo — e não para o suspender. E estes 12 looks provam-no.