Quando esta altura do ano chega, o frio não dá tréguas e os casacos são a melhor forma de se proteger. E se há uma peça que consegue conjugar estilo, conforto e praticidade é o casaco de pelo, que este ano é super tendência. Quer uma prova disso? Bem, Helena Coelho publicou, esta quinta-feira, 27 de novembro, uma das suas mais recentes aquisições.
Depois de se render a uma opção da Primark, a influenciadora apostou num modelo da Zara, que considera perfeito para o seu tamanho, já que não é demasiado comprido. A peça em questão chama-se Casaco Curto com Efeito de Pelo e Gola de Lapela e está disponível no site da marca do grupo Inditex.
O melhor de tudo é que dá com qualquer peça, já que tem um tom cru. A par disso, sendo que está tudo concentrado na Black Friday e o modelo não se encontra em promoção, não esgotou de imediato, ao contrário do que acontece quando a influenciadora promove algo. Custa 59,95€ e existe em tamanhos que vão do XS ao XXL.
Espreite o modelo
Claro que nem tudo é glamour, uma vez que o pelo levanta uma questão incontornável: o debate que opõe a ética e a estética. Usar peles verdadeiras significa apoiar uma indústria há muito criticada pela crueldade animal. Já o pelo sintético, embora cruelty-free, é feito de materiais que não são biodegradáveis, pelo que demoram séculos a desaparecer dos aterros. Então, qual é a solução?
Ou comprar em segunda-mão ou investir em marcas como Gucci e Toteme, que reinventaram o shearling e a lã, criando casacos tão macios e impactantes como os visons da avó, mas sem o peso da crueldade (Hailey Bieber já é fã, o que só aumenta o desejo). E, claro, Stella McCartney continua na linha da frente da inovação, tendo apresentado os modelos "Fur-Free-Fur".