Há tendências que voltam em força quando as temperaturas descem e uma delas passa pelos casacos de pelo. E não, não falamos apenas dos modelos discretos com golas felpudas ou outros detalhes subtis, porque nos meses que se seguem o que se quer são modelos maxi, volumosos e luxuosos (muito em linha com a estética mob wife, que esteve em voga no ano passado).

Se dúvidas existissem, bastava ter estado em Nova Iorque durante a última Semana da Moda, já que, de editores de moda a stylists, passando pelas celebridades, toda a gente entrava e saía dos desfiles envoltos em casacos que os faziam parecer autênticos peluches ambulantes. Compridos até aos pés, com ombros marcados ou capuzes XXL, foi impossível não reparar nisso.

E se andava à procura de um modelo que lhe enchesse as medidas, mas não lhe rebentasse por completo com o orçamento, veio ao sítio certo. Isto porque a MO tem uma opção que promete ser o agasalho perfeito (e cheio de pinta) para os dias frios, a um preço que parece inacreditável.

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Falamos do modelo "Casaco de Pelo Sintético", que tem um tom castanho achocolatado irresistível. A par disso, conta com gola de lapela e manga comprida, bem como um fecho frontal cruzado. Se for fã de cores mais claras, não desanime, porque esta opção também existe em branco.

Caso queira render-se aos encantos desta marca portuguesa, que é a sensação do momento e com a qual toda a gente está louca devido aos achados que proporciona, pode encontrá-la no site oficial. Está disponível em tamanhos que vão do S ao XL e a um preço que não choca, sendo que se fixa nos 39,99€.

Espreite as opções

Claro que nem tudo é glamour, uma vez que o pelo levanta uma questão incontornável: o debate que opõe a ética e a estética. Usar peles verdadeiras significa apoiar uma indústria há muito criticada pela crueldade animal. Já o pelo sintético, embora cruelty-free, é feito de materiais que não são biodegradáveis, pelo que demoram séculos a desaparecer dos aterros. Então, qual é a solução?

Ou comprar em segunda-mão ou investir em marcas como Gucci e Toteme, que reinventaram o shearling e a lã, criando casacos tão macios e impactantes como os visons da avó, mas sem o peso da crueldade (Hailey Bieber já é fã, o que só aumenta o desejo). E, claro, Stella McCartney continua na linha da frente da inovação, tendo apresentado os modelos "Fur-Free-Fur".