A Sonae, dona dos hipermercados Continente, vai arrancar em breve com um projeto-piloto inovador, que irá colocar à venda em dois espaços roupa em segunda mão de grandes marcas. Vai haver vestuário masculino e feminino que estarão expostos na zona onde habitualmente estão os têxteis, mas numa área identificada com o nome do parceiro nesta iniciativa, a Retry, uma marca portuguesa que já comercializa roupa em segunda mão, mas através da sua plataforma digital.
A ideia principal é a de apostar na sustentabilidade, dando nova vida a roupa que, de outra forma, seria deixada em caixotes ou deitada para o lixo. Assim, em vez de muitas pessoas comprarem roupa nova, passam agora a poder comprar roupa em boas condições, mas que já teve uma vida com outro dono. A sustentabilidade é um dos pilares e compromissos mais fortes da Sonae MC.
“Enquanto retalhista líder, sabemos que é nosso dever encontrar e implementar medidas que procurem minimizar o impacto da nossa atividade e que contribuam para o desenvolvimento sustentável. Este projeto visa dar uma nova vida à roupa em segunda mão e permite aos nossos clientes adquirirem nas nossas lojas artigos de marcas de moda conceituadas, com toda a confiança e por valores bastante apelativos”, explica Graça Fernandes, category leader de têxtil na Sonae MC, através de um comunicado.
Para já, o projeto irá arrancar nos hipermercados Continente do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no Continente do GaiaShopping. Ao longo do ano de 2023, deverá crescer e chegar a muitos outros hipermercados continente de várias zonas do país.
Não foi ainda divulgada uma data exata para o arranque do projeto nem que marcas se poderão encontrar nestes expositores.