"Diamonds are a girl's best friend" (os diamantes são os melhores amigos das mulheres, em português). Esta foi uma das máximas popularizadas por Marilyn Monroe, em 1949, mas acreditamos que ficaria muito mais completa se falasse de joias no geral. E se também é adepto deste lema, temos uma boa notícia: há uma marca de alta joalharia a chegar a Portugal.
Estamos a falar da Mauboussin. Não, não é uma marca nova, porque tem dois séculos de história, que remonta ao século XIX, mas só agora vai integrar o mercado português – e é precisamente o seu savoir-faire ancestral, com mão de obra assente em vários ateliers europeus, incluindo Portugal, que origina peças que vão levar os amantes de joias à loucura.
A entrada em terras portuguesas é fruto de uma manobra de expansão que a Mauboussin está a levar a cabo, quase como se se tratasse de uma celebração do seu bicentenário. E o local que escolheu para abrir portas foi Aveiro, com o novo espaço a morar no número 41 da Rua José Estevão, que se vem juntar à mais de uma centena de lojas em França.
Mas nada temam, fãs de joalharia: não vão ter de rumar até a esta cidade no centro do País para poderem fazer umas compras de luxo. A marca vai contar com uma plataforma online onde as peças vão ser adquiridas e, eventualmente, vão abrir uma loja no Porto, ainda em 2024, e há mais três aberturas marcadas para 2025, em locais ainda a confirmar.
Além das joias, que têm sido a escolha predileta dos franceses para noivados e casamentos, das quais se destacam beldades como o colar em ouro Tellement Sublime, adornado com cerca de 100 quilates de diamantes, ou os integrantes das coleções Best Sellers Chance of Love e Ma Reine d’Amour, ambas em ouro e diamantes, a insígnia conta ainda com outras opções, como perfumes e marroquinaria.