Durante um dia, as Josefinas não vão ser só Josefinas. Gabrielas, Anas, Rafaelas ou Dianas são alguns dos nomes que, a cada hora, vão passar a designar a marca de calçado portuguesa, que encontrou assim uma forma de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de novembro. Segundo a marca, esta será uma forma de mostrar que a próxima vítima pode ser qualquer pessoa.

No mesmo dia, a Josefinas apresenta a coleção “In Her Shoes”, uma edição especial de bailarinas pretas onde se lê #ProudToBeAWoman. As receitas de cada par de sapatos vendidos revertem integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Cada par terá estampado no seu interior o nome de uma mulher.

Bailarinas — #ProudToBeAWoman

“É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si, a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha”, explica Maria Cunha, CEO e Diretora Criativa da Josefinas.

Nas redes sociais Instagram e Facebook, a Josefinas vai também disponibilizar imagens com o nome de mulheres, desafiando as pessoas a trocarem a sua foto de perfil. Esta ação pretende dar voz às mulheres, vítimas de violência doméstica, que já não vivem para contar a sua história.