Foi em 2015 que Kanye West, rapper e senhor do Twitter, lançou a sua linha de sapatilhas Yeezy em parceria com a Adidas. O sucesso foi quase imediato e depressa se tornou numa das coleções mais populares da marca. A decisão de trabalhar com o rapper surgiu depois de este ter abandonado a parceria que mantinha com a Nike, devido a divergências várias. Desta união resultaram apenas dois modelos de ténis: os Air Yeezy e os Air Yeezy II, lançados em 2009 e 2012, respetivamente.
Mas voltemos aos Yeezy da Adidas. Apesar da popularidade nos Estados Unidos, em Portugal era muito difícil encomendar as sapatilhas sem recorrer a plataformas como a Amazon ou o eBay — e mesmo assim corria o risco de comprar um produto falso. Esta é uma realidade que vai mudar já a partir do próximo sábado, 15 de setembro, altura em que chegam os Yeezy Boost 700 a Portugal.
Mas não é o único. É que menos de uma semana depois chegam os Yeezy Boost 350 V2, a segunda versão das sapatilhas mais icónicas do rapper, cuja venda está prevista para começar na sexta-feira seguinte, a 21 de setembro.
Apesar de ambos os modelos já terem sido comercializados antes em Portugal, em 2016, esta é a primeira vez que vão estar disponíveis através da loja oficial da marca. Os Yeezy Boost 700 deverão custar entre 260 a 300€, enquanto que o preço dos Yeezy Boost 350 V2 deverá rondar os 250€.
Apesar de ainda não se conhecerem mais detalhes, espera-se que a venda seja limitada a um número muito reduzido de exemplares.