Kendrick Lamar foi o grande destaque da noite de Super Bowl, que aconteceu no domingo, 9 de fevereiro. O cantor foi o protagonista do Halftime Show da última disputa da National Football League e subiu ao palco da Caesars Superdome, em Nova Orleães, para uma atuação que teve momentos tão icónicos e que dificilmente vamos esquecer.

O rapper teve uma performance altamente politizada – especialmente tendo em conta que Donald Trump se encontrava na bancada, sendo o primeiro presidente dos Estados Unidos a fazê-lo –, além de ter aproveitado para lançar umas farpas a Drake, com a ajuda de Serena Williams, que subiu a palco para mandar uns passinhos de dança. A par disso, ainda cantou ao lado de SZA.

Apesar de tudo isto, houve algo que chamou a atenção do público aquando do espetáculo: o look do cantor. Não, não nos referimos ao colar de diamantes e com a mensagem subliminar endereçada ao rapper rival, nem ao varisity jacket. Estamos mesmo a falar das calças que o artista elegeu, que rapidamente se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Sob a alçada da magia do seu stylist de longa data, Taylor McNeill, Kendrick Lamar apostou as fichas todas numas calças de ganga à boca de sino (ou flare, como quiser chamar, visto que nem a "Variety" conseguiu definir). Em causa está um modelo da marca francesa Celine, desenhado por Hedi Slimane, que conta com as bainhas desfiadas.

A reação do público foi imediata. Nas redes sociais, vários foram os utilizadores que elogiaram a ousadia do rapper em trazer de volta um estilo há muito esquecido – pelo menos no que diz respeito ao público masculino, que tende a arriscar menos –, tendo até já feito com que vários homens ao redor do mundo começassem uma busca incessante pelo par de jeans perfeito.

Para que também possa render-se à tendência, fomos à procura de várias opções que pisquem o olho ao modelo do artista. Encontrámo-las em várias marcas, como Salsa, Levi's, Zara e Mango, por preços que se fixam entre os 25,99€ e os 99,95€.

Espreite a fotogaleria