
"Moda praia feita à mão, com amor de mãe e elegância luso-brasileira". É assim que se autodescreve esta nova marca de biquínis. A K-NUDE já lançou a primeira edição limitada do verão de 2025. Espreite os modelos.
Criada por Manuela Almeida, esta marca familiar aposta em tecidos tendência, com opções coloridas, mas também tons mais neutros. Dos padrões ao corte, cada peça é única, e existe em poucas quantidades.
"É um projeto embrionário. Não estou há muito tempo dentro desta área. Para já, vendo pelo Instagram para estudar a demanda", diz-nos a responsável pela marca lançada a 28 de maio.
"Eu já fazia biquínis no Brasil, já costurava, mas não me tinha dedicado a 100% a moda de praia. Quando cheguei a Portugal senti uma necessidade de me adaptar um pouco, de fazer coisas para mim, para as pessoas que conhecia", conta-nos.
"Senti que o mercado estava a precisar. Há muitas opções de swimwear, coisas muito bonitas, mas quis criar algo com um corte diferenciado, um tecido diferente, com uma modelagem que fica certinha no corpo, que não fica frouxo quando entra na água, nem desconfortável", adianta, ainda, em entrevista à MAGG.
"Eu inspirei-me na paleta de cores do deserto, porque fiz uma viagem a Marraquexe", justifica, afirmando que foi também aqui que nasceram as ideias para as estampas. De momento, as criações mais procuradas são o Casablanca e o Marrakech.
Os biquínis, fatos de banho e páreos, cujos nomes fazem alusão a Marrocos, podem ser adquiridos através do Instagram da K-NUDE, que disponibiliza tamanhos do S ao L, consoante os modelos. O melhor que tem a fazer é enviar as suas medidas para que possam aconselhar o tamanho indicado.
"O cai-cai é muito seguro. Gosto de garantir segurança, para entrar na água e saber que, quando voltar, o top vai estar exatamente no lugar onde o coloquei", reforça, acrescentando que "cada modelo fica bom num tipo de corpo". Os conjuntos (parte de cima + parte de baixo) custam 40€.
"O páreo é super versátil. As meninas usam como vestido, saia, estão a adorar. Está a sair muito. O tecido é fantástico, de boa qualidade. O feedback é muito bom", conta-nos. "Este ano não vou lançar mais modelos, porque estou a estudar o mercado. No ao que vem já vou implementar um pouco mais", revela.
A K-NUDE foi criada por Manuela Almeida, mas tem dedo de cada um dos elementos da família, nomeadamente de Arthur, o filho mais velho, que participou no "Big Brother" da TVI em abril de 2024 e que trata do marketing da marca, tendo sido decisivo para o rumo da mesma.
"Quando o o Arthur foi para o 'Big Brother' fiquei ainda mais inspirada, porque as meninas não levaram biquínis, então o Arthur pediu-me. Eu mandei para lá e elas usaram, o Arthur usou, o Gabriel usou. Gostaram muito e disseram que tinha de avançar", recorda.