A casa mais vigiada do País acaba de ficar mais composta. Apesar de Nelson Fernandes ter sido o primeiro expulso desta edição do "Big Brother", a quem se seguiu Catarina Ribeiro, na gala especial deste sábado, 6 de abril, o formato acaba de receber duas novas adições, que visam complementar o leque de concorrentes já instalado.
Cláudio Ramos deu as boas-vindas a Rita Oliveira e Arthur Almeida durante a terceira gala do reality show. Estes concorrentes foram escolhidos pelo público numa ação nunca antes feita pela TVI, o "Big Brother – A Escolha", que permitiu aos portugueses selecionar quatro dos participantes desta edição, sendo que Ilona Matviychuk e Alex Ferreira também foram escolhidos desta forma.
Arthur Almeida tem 20 anos e é natural de São Paulo, Brasil, embora tenha vindo para Portugal há oito anos e resida em Alverca do Ribatejo, atualmente, com os pais e os irmãos. É filho de um oficial da Marinha, pelo que teve uma vida em que a mudança (de casa, de cidade ou até mesmo país) era uma constante.
O novo concorrente, que estuda Engenharia Civil, diz que é muito competitivo – isto porque sempre praticou desporto, tendo mesmo chegado a vestir a camisola pelo Futebol Clube de Alverca. Em relação a vícios, o jovem diz que apenas padece de um: "apaixonar-se muito facilmente" (mas, se a pretendente fumar, está tudo estragado).
Já Rita Oliveira, com 21 anos, vem do norte do País. Natural da Maia, no distrito do Porto, a jovem estudou em Vila Real, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Apesar de ter o sonho de trabalhar em rádio ou televisão, encontra-se a tirar uma pós-graduação em marketing digital — e deseja ser milionária e lançar o seu próprio negócio.
A concorrente não entra solteira na casa, ao contrário de grande parte dos seus pares. Namora há quase dois anos e diz que tem uma relação "bastante saudável". Como qualquer concorrente de um reality show que se preze, diz que não deixa nada por esclarecer e que grita muito quando se irrita, embora admita que é bastante simpática.