O padrão leopardo tem sido um dos mais icónicos e controversos no mundo da moda. Há quem o odeie, é certo, mas aqueles que o veneram fizeram com que fosse um dos maiores destaque das últimas estações. No entanto, parece que este está prestes a ser destronado – mais que não seja momentaneamente.
Dizemos isto porque o cow print (que pisca o olho, como o nome indica, ao padrão do pelo das vacas) surge como uma das grandes apostas da estação. Ao contrário do leopardo, que é sinónimo de sensualidade, o cow print traz uma energia mais descontraída e irreverente, sendo perfeito para quem deseja experimentar um estilo mais fora da caixa.
E a verdade é que este padrão não se aplica apenas a acessórios ou pequenos apontamentos – muito pelo contrário, está a ser visto em tudo, desde casacos a calças, passando até por vestidos. É arrojado mas surpreendentemente fácil de usar e até já há influenciadores a apostarem as fichas todas no mesmo, como é o caso de Maria Nunes.
Numa publicação de Instagram, a influenciadora publicou uma série de fotografias em que podia ser vista com um modelo da Pull&Bear. Falamos das calças baggy vaca, que estão a 35,99€ na marca do grupo Inditex e com tamanhos que dão para vários corpos, já que vão 32 ao 42 – além de serem, por si só, bastante largas.
Contudo, nem só de calças se faz a festa. Fomos à procura de várias opções para que possa integrar este padrão nos looks do dia a dia. Encontrámos vestidos, saias, casacos, sapatos e acessórios com preços a começar nos x e de marcas como Parfois, Mango e Massimo Dutti ou Stradivarius.