Com uma temperatura máxima prevista de 19ºC, e com o primeiro desfile do último dia desta edição da ModaLisboa a começar às 14 horas, a tendência mais comum deste domingo foi o padrão floral. Está tendência tem estado cada vez mais presente, independentemente da estação e da coleção, no entanto, com a chegada da primavera as peças floridas tornam-se cada vez mais comuns e variadas.

ModaLisboa. As calças brancas foram tendência no 2.º dia
ModaLisboa. As calças brancas foram tendência no 2.º dia
Ver artigo

A peça mais comum com flores foram os vestidos, sendo que todos eram longos, algo que também está muito na moda. Mas também houve quem optasse por usar esta tendência em calças, mostrando que o padrão não tem que se restringir a uma peça ou material. A marca mais frequente foi a Zara, uma já bem conhecida pelos amantes de streetstyle.

Esta tendência é tão intemporal e comum que Catarina Duque, uma das convidadas que fotografámos, estava a usar um casaco oriundo do Japão, com um nome que, certamente, nenhum de nós conseguiria pronunciar. Tal como Catarina, a maioria das pessoas que fotografámos encontravam-se na zona de convívio da ModaLisboa, a discutir looks e a fazerem tempo até os seus desfiles favoritos começarem.

Mesmo que o padrão consista apenas em flores, é muito flexível. Encontram-se peças de todas as cores, de todos os tamanhos, de diversos estilos e tipos.

Veja na nossa fotogaleria alguns dos looks floridos da ModaLisboa.