Junho é o mês do ano dedicado ao Orgulho LGBTQIA+ e já sabemos que, nesta altura do ano, as marcas aproveitam para apoiar esta causa. Uma delas é a Levi's, que voltou a apostar todas as fichas numa coleção que tem a história da cultura rodeo desta comunidade como protagonista – e o que não faltam são peças que nos dão vontade de dizer "yeehaw".
Inspirada nos "Rainbow Rodeos" pioneiros no Nevada, que surgiram nos anos 70 e casavam o rodeo tradicional com uma celebração da cultura queer, a nova coleção da marca norte-americana é um tributo ao vestuário western (ou do oeste, em português), que se assumem como os alicerces destes eventos.
Cada peça desta linha conta com grafismos vintage e cartazes icónicos, aos quais se juntam pedras cintilantes, botões marmoreados e muitos metalizados. Isto significa que os não só os looks vão ficar mais animados, mas que a causa também vai brilhar (literalmente).
Todos estes elementos ficam patentes numa panóplia de peças. Das mais simples, como os tank tops curtos ou mais compridos e T-shirts mais jutas, às mais compostas, como conjuntos de ganga – perfeitos para ter um momento Britney Spears nos VMA's em 2001, por exemplo –, que tanto podem ter a técnica patchwork ou um metalizado dourado hipnotizante.
O elenco da campanha deste ano inclui o cantor country Orville Peck, a modelo e maquilhadora Mattise Andrews, assim como Bronze Avery, músico e fundador da marca de roupa interior Ruxwood, mas a lista não se fica por aqui. A estes juntam-se Violet Chachki, drag queen vencedora da sétima temporada de "RuPaul's Drag Race", a fotógrafa Paris Helena Elyte, a par dos fundadores da Stud Country, uma companhia de line dance, Bailey Salisbury e Sean Monaghan.
E porque só dar voz a estas causas não é suficiente, a Levi's decidiu dar um passo extra. Em linha com o apoio que tem dado aos direitos e as causas LGBTQIA+ ao longo dos anos – que vão do facto de os colaboradores terem participado nas primeiras Marchas do Orgulho de São Francisco a ser uma das primeiras empresas a apoiar a Lei da Igualdade –, a etiqueta vai doar 100 mil dólares à Outright International, que promove os direitos humanos desta comunidade em todo o mundo.