
Em 1971, um pequeno quiosque chamado Sunglass Hut nascia num centro comercial em Miami, Estados Unidos, dedicado à venda de óculos de sol. 50 anos depois, o nome dispensa apresentações e é uma das lojas mais conhecidas a nível mundial para comprar óculos de sol de alta qualidade e das marcas mais populares, com espaços desde Portugal à Austrália — no total, são mais de três mil lojas espalhadas pelo mundo.
Para comemorar o 50.ª aniversário, que se celebra em 2021, a Sunglass Hut apostou numa campanha muito especial, que inclui o lançamento de seis modelos de óculos de sol exclusivos e de edição limitada, de marcas como Versace, Ray-Ban, Prada e Oakley. O melhor? Cada par de óculos recria a essência e o estilo de uma década a partir do ano de 1971, data da fundação da Sunglass Hut.
Pode regressar aos loucos anos 70 com um modelo masculino Versace Men, com lentes cor de laranja e o estilo intemporal e retro desta marcante década, ou render-se ao espírito dos 80's com os Ray-Ban Wayfarer, que nesta edição especial surgem com uma armação em padrão havana e preto e o estilo ousado da época.
Entramos nos anos 90 com os Oakley Gibston, com lentes polarizadas e o estilo boxy e grunge que caracteriza esta década. A representar os anos 2000, está uma proposta da Prada Women, com uma elegante armação preta com hastes exclusivas em cor de laranja havana.
A década a partir de 2010 é celebrada com uma edição de óculos Versace Women, em cor de laranja e preto. Já os 2020's chegam com uma armação Oakley Leadline, com lentes polarizadas e um toque de cor nas armações amarelas.
Os modelos exclusivos de aniversário da Sunglass Hut estão disponíveis para compra nas lojas da marca.