Não há como fugir: os dias agora querem-se por casa. Pronto, é chato, mas arranjam-se programas que não incluam ter de abandonar o nosso lar, doce lar. Um deles pode muito bem ser a organização do guarda-roupa.

Vamos começar pelas peças de roupa. A primeira coisa a fazer é tirar tudo e ver o que serve, o que não serve, o que gosta, o que não gosta. Doar a instituições ou dar a amigos a roupa que já não se usa (mas que está em bom estado, atenção) é uma boa opção. Depois, e se o espaço for pequeno, a ideia é separar as roupas de inverno e de verão. As mais quentes ficam no armário, as mais frescas arrumam-se e só se voltam a ver a luz do dia quando a primavera chegar. Sim, eu sei, parece uma tarefa penosa — e é, não vou mentir — mas depois vão gostar do resultado final. Prometo!

As peças que pode aproveitar e comprar nos saldos
As peças que pode aproveitar e comprar nos saldos
Ver artigo

Passemos aos sapatos. A minha solução foi arranjar uma estante e organizá-los todos ali. Assim está tudo à vista e eu adoro este cantinho. Mas sei que por vezes pode não haver espaço para isso por isso volto a sugerir o mesmo que lá em cima: dividam os sapatos por estações e arrumem aqueles que não estão a usar agora.

Acessórios. Ahhh, pessoas, a quantidade de anos que perdi para tentar encontrar soluções para arrumar todas as minhas bugigangas. Bem, a solução — mais uma vez — passou por tentar ter tudo um bocadinho à vista. E para isso foi essencial arranjar caixinhas para dividir as pulseiras, os brincos, as bandoletes e todas essas coisas.

Outra coisa que me facilitou imenso a vida: aquelas árvores com raminhos para pendurar os colares mais finos. Juro que me poupou horas e horas que passava a desenrolar aqueles fios que quase nem se viam. Melhor. Invenção. De. Sempre.

Vá, quero ver esses resultados! Partilhem nas redes sociais como ficaram as vossas arrumações e identifiquem a @pipsbazaar e usem o hashtag #pipsbzaar. Vou estar a ver tudooooooo.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.