O concurso L’Agence Go Top Model é uma das grandes oportunidades para descobrir novos talentos e lançar novas carreiras neste mundo tão conhecido. Destinado a jovens entre os 14 e 22 anos, este concurso oferece a oportunidade a dois vencedores de serem modelos da L’Agence e darem os primeiros passos numa carreira profissional.

O concurso Go Top Model já escolheu os novos rostos nas áreas da moda, publicidade e representação
O concurso Go Top Model já escolheu os novos rostos nas áreas da moda, publicidade e representação
Ver artigo

Este ano, o casting decorreu em dois dias, a 15 de maio e 8 de julho no Hotel Intercontinental Lisboa. Depois das avaliações feitas, a L’Agence contactou os 20 finalistas que iriam concorrer para vencer este concurso.

L’Agence
L’Agence

10 rapazes e 10 raparigas subiram à passarela nesta terça-feira, dia 16 de setembro, num desfile único e vibrante que consagrou Guilherme Soares, de 17 anos, e Júlia Martins, de 14 anos, como os dois vencedores desta edição. A MAGG falou com ambos para descobrir as suas reações à vitória e expectativas para o que o futuro no mundo da moda reserva.

Ainda a estudar, Júlia Martins no 9º ano e Guilherme Soares no 11º ano, afirmaram estar ambos surpreendidos com a vitória no concurso. “Eu fiquei espantada porque pensava que ia ser uma amiga minha que ia ganhar, por isso fiquei bastante surpresa”, afirmou Júlia Martins. “Eu fiquei surpreso, mas ao mesmo tempo muito feliz por ter vencido”, descreve Guilherme Soares. 

“Fazer moda era um sonho de criança, só que ganhar um prémio não sei se era”, afirmou Júlia Martins. “Confesso, não era um sonho de criança, eu nunca tinha imaginado ganhar um concurso dentro desse mundo da moda, mas sempre me esmerei”, comenta Guilherme Soares.

O interesse por esta área surgiu em ambos a partir da observação de pessoas próximas que já estavam inseridas no mundo da moda.

“Desde que nasci que a minha irmã trabalhava com moda, por isso sempre soube dessas coisas, acompanhei-a às vezes em castings”, continua Júlia Martins. “Comecei a ver coisas, eu também tenho um amigo que também está dentro deste meio e pronto, comecei a ver a rotina dele e os trabalhos que ele faz”, diz Guilherme Soares.

l´agence
l´agence

Para os dois vencedores , o maior desafio foi o momento na passarela, desde a postura ao andar. “Foi um pouco complicado pois eu não sabia andar de saltos altos, então tive que treinar bastante em casa. Via vídeos no YouTube de como andar de sapatos altos”, diz Júlia Martins.

“O tratamento, a equipa, fui muito bem tratado com todos”, disse Guilherme Soares sobre a experiência e como correu com a L’Agence. O desfile é um dos momentos mais marcantes para os participantes que os ajuda a consolidar o que aprenderam e a ter uma oportunidade única de desfilar.

l´agence
l´agence

Os dois vencedores mantêm boas expectativas quanto ao que está por vir. “Eu sinto que promove uma carreira bastante boa", diz Júlia Martins. “Espero ter coisas boas e uma carreira de sucesso pela frente”, afirma Guilherme Soares.

A L’Agence é uma agência de modelos, atores e apresentadores presente no mercado há mais de três décadas, sendo a mais antiga em Portugal. Ao longo dos anos destaca-se pelo processo de inovação e pela criação de oportunidades para novos talentos com o concurso L’Agence Go Top Model.

Entre os rostos conhecidos pelos portugueses, Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, Ana Sofia Martins, Diogo Amaral são algumas das celebridades que fazem parte da L’Agence.